Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Smartphones “velhos” que ainda valem a pena comprar

Smartphones “velhos” que ainda valem a pena comprar

Compartilhe

O ano de 2020 foi difícil para todo mundo, e eu entendo que não dá para investir muito dinheiro na compra de um smartphone novo. Para a maioria das pessoas, um novo telefone não foi uma prioridade. Mesmo assim, alguns usuários precisam trocar de celular, pois o modelo atual que está usando nesse momento já deu o que tinha que dar.

Para aqueles usuários que precisam comprar um smartphone novo e não podem (ou não querem) pagar o preço dos modelos atuais (ao mesmo tempo que não abre mão de ter uma boa experiência de uso), apresentamos nesse post algumas alternativas que podem ser muito bem vindas para aquelas pessoas que se contentam em ter um telefone “velho” novo.

E quando falamos em “velho”, estamos nos referindo ao tempo de lançamento. São modelos com até três anos de mercado, mas que ainda funcionam muito bem para as tarefas mais básicas. São modelos que ainda são encontrados no mercado, mas com preços bem competitivos e ainda relevantes para a tecnologia de hoje.

Quem sabe uma dessas opções podem atender ao seu interesse, caso a sua grana esteja curta ou se você apenas quer um bom smartphone para chamar de seu, não importa o tempo de lançamento desse dispositivo.

 

 

 

iPhone X

 

 

Esse aqui já tem três anos de vida, e ainda é uma opção excelente de smartphone top de linha da Apple. Não é tão barato quanto os demais modelos que vou mencionar nessa lista porque, afinal de contas, ele ainda é um iPhone (e esse é o principal argumento para ele ser mais caro), mas é um telefone que ainda vai durar alguns anos funcionando bem na sua mão.

 

 

 

Xiaomi Pocophone F1

 

 

Esse aqui sempre foi um smartphone muito barato. Agora, depois de dois anos do seu lançamento, está ainda mais barato. Pode não chamar a atenção de todos (principalmente dos mais leigos, que acham que smartphone top de linha só pode ser da Apple ou da Samsung), mas a sua relação custo-benefício e o seu grande potencial para jogos e tarefas mais complexas faz com que ele se torne uma das melhores opções para quem não quer gastar muito e procura um desempenho um pouco mais potente.

 

 

 

Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus

 

 

Ele nem é tão velho assim (2019), mas é um smartphone top de linha que está com um preço bem menor do que aquele cobrado pela Samsung na época do seu lançamento (e consideravelmente menor que os modelos Galaxy S20). Ainda entrega um bom desempenho para quem quer realizar tarefas um pouco mais complexas, e sua relação custo-benefício se tornou bem interessante.

 

 

 

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus

 

 

Um modelo das antigas e que ainda é bem funcional para os usuários menos exigentes. É o modelo com tela curva que muita gente gostou na época, mas tal conceito de design foi abandonado pela Samsung com o passar do tempo. Hoje, está com um preço muito mais competitivo por conta da ação do tempo. Hoje, ele pode ser encontrado pelo mesmo preço que um bom smartphone de linha média, e os usuários menos exigentes podem querer este modelo para as tarefas mais básicas.


Compartilhe