Smartphones “velhos” da Samsung com baterias poderosas em 2020

Compartilhe

“Não interessa se ela é coroa… panela velha é que faz comida boa…”

 

Ah, se vocês soubessem como parte da minha vida é pautada nessa canção do Sérgio Reis… mas o tema desse post não envolve os meus relacionamentos pessoais, pois este é um blog de tecnologia. Nem no meu blog pessoal eu falo sobre isso (mas vontade não me falta).

Na verdade, é sacanagem da minha parte dar a entender que um smartphone lançado em 2019 pode ser chamado de velho ou considerado como um dispositivo mais antigo. Esse post existe justamente para mostrar o contrário disso. Principalmente em tempos onde o custo médio dos smartphones disparou por causa da crise global, muitos estão recorrendo aos modelos do ano passado, que sofreram um impacto menor de todos os problemas que nos cercam, para adquirir novos telefones que ainda são bem úteis em 2020, mas com preços menos salgados e mais competitivos.

E um dos fatores mais importantes na escolha de muitos usuários para um novo smartphone é a autonomia de bateria. E o motivo é bem simples: nós realizamos tantas tarefas em um telefone inteligente, que o consumo diário de bateria aumentou consideravelmente nos últimos anos.

Por isso, nos últimos anos, os fabricantes se esforçaram em oferecer novos smartphones com autonomia de bateria que aguente pelo menos um dia de uso, com o máximo de eficiência possível. Nesse post, vamos falar de dispositivos da Samsung que foram lançados em 2019, mas que ainda conseguem entregar ótimos resultados na experiência de uso em 2020, com uma autonomia de bateria de respeito.

 

 

 

Samsung Galaxy A70

 

 

O modelo possui uma bateria de 4.500 mAh, e pode entregar uma autonomia de navegação web e reprodução de vídeos de até 12 horas de uso. Já era um modelo com preço relativamente acessível na época do seu lançamento, mas agora pode ser encontrado por preços ainda menores.

 

 

 

Samsung Galaxy M30s

 

 

Seus 6.000 mAh de bateria prometem uma autonomia de uso contínuo de até 20 horas (essa autonomia pode variar, dependendo do perfil de uso do dispositivo). Algumas versões do dispositivo contam com uma bateria de 5.000 mAh, que também entrega uma excelente autonomia de bateria, além de impactar positivamente no valor final do dispositivo (para menos, é claro).

 

 

 

Samsung Galaxy S10+

 

 

O smartphone top de linha do ano passado conta com uma bateria de 4.100 mAh, que entrega uma autonomia que varia entre 10 e 12 horas de uso contínuo. Seu preço pode variar de acordo com a variação do dispositivo (lembrando que existem outros modelos dentro da mesma família S10), e se tornou um dos smartphones mais procurados por conta de sua redução de preço ao longo do tempo.

 

 

 

Samsung Galaxy Note 9

 

 

Possui uma bateria de 4.000 mAh que, comparado com os modelos anteriores, pode parecer menor ou insuficiente. Porém, se você revisar cada uma das demais características presentes nesse dispositivo, vai concluir rapidamente que esta é uma das melhores opções que você pode encontrar em 2020.

 

 

 

Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra

 

 

Dois dos mais recentes lançamentos da Samsung, e não podem ser considerados como “velhos” (eu já disse que foi maldade da minha parte). E são dois modelos onde a bateria chamou muito a atenção dos usuários. São 4.500 mAh que entregam mais de 12 horas de uso contínuo. Porém, alguns fóruns especializados afirmam que os modelos podem alcançar até 20 horas de uso. São modelos que não registraram quedas substanciais de preço, mas ainda assim custam menos que muitos modelos top de linha premium do mercado.


Compartilhe