TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Smartphones Samsung passam a contar com a tecnologia de segurança da BlackBerry | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Smartphones Samsung passam a contar com a tecnologia de segurança da BlackBerry

Smartphones Samsung passam a contar com a tecnologia de segurança da BlackBerry

Compartilhe

650_1000_samsung-knox-blackberry

Samsung e BlackBerry anunciam o início de uma parceria que tem como objetivo tornar os smartphones Android dos coreanos mais seguros. Os canadenses informaram que o seu sistema de servidores BES12 vai se integrar com a plataforma de segurança da Samsung, o KNOX.

No começo de 2015, smartphones e tablets Samsung Galaxy poderão contar com as primeiras opções de segurança combinadas, pegando o melhor das duas empresas. As soluções são focadas principalmente nas empresas e entidades governamentais, segmentos que a Samsung quer avançar em sua cota de mercado.

A partir de agora, podemos esperar soluções de segurança que melhoram a experiência do usuário – e a segurança das empresas -, ao poder separar dados pessoais e corporativos com maior facilidade, além de maiores possibilidades de codificação de dados.

650_1000_knox

Para a BlackBerry, o acordo pode ajudar e muito em uma época de vacas magras para a empresa, mas também para ganhar relevância em um dos segmentos onde a empresa possui uma grande experiência. Para a Samsung, podemos ter uma melhora sensível no KNOX, um sistema que recentemente levantou muitas dúvidas sobre sua eficiência.

No começo de 2014, o Samung KNOX e alguns dispositivos foram aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e pelo governo do Reino Unido. Os coreanos também estão trabalhando com o Google na integração do KNOX no Android Lollipop.

Mas ao longo do mesmo ano de 2014, foram descobertas vulnerabilidades que a companhia coreana tenta resolver de forma prioritária, além de incluir mais soluções de hardware, como a introdução de sensores de digitais em vários dispositivos. Parece que o acordo com a Blackberry é uma das melhores coisas que poderia acontecer para os coreanos nesse aspecto.

Via BlackBerrySamsung


Compartilhe