Compartilhe

Não foram poucas as vezes que testemunhei usuários comprando smartphones especificamente pensados para rodar jogos do tipo battle royale em 2020. Se em um ano absolutamente normal os jogos desse gênero estavam entrando com facilidade na lista dos mais populares, imagine em um ano onde passamos a maior parte do tempo longe um dos outros.

Logo, temos aqui um novo critério para a escolha de um smartphone para um grupo específico de usuários. E os dispositivos pensados no battle royale nem precisam ter boas câmeras ou uma longa autonomia de bateria. Desde que ele entregue um bom desempenho para essa categoria de jogos, está valendo a escolha.

Escolher o melhor dispositivo para o battle royale pode ser uma missão bem interessante, pois estão disponíveis no mercado vários modelos que podem atender muito bem as necessidades desse grupo de usuários. E esses dispositivos estão presentes nas marcas mais populares do setor.

Nesse post, vamos deixar algumas dicas de dispositivos que podem mandar muito bem no battle royale, e são modelos que podem estar com preços bem competitivos para as vendas do final do ano. Vale a pena pelo menos considerar esses modelos.

 

 

 

Xiaomi

 

 

Acho que, a essa altura do campeonato, se você caiu nesse post, é porque essa marca dispensa apresentações. O portfólio de produtos da Xiaomi é enorme, e no meio de tantos modelos existem aqueles que podem ir muito bem na execução de jogos de battle royale.

Dois modelos que certamente vão executar os jogos dentro dessa categoria sem maiores problemas são o Xiaomi Redmi Note 9 Pro e o Xiaomi Poco X3 NFC. E isso, porque eu nem estou mencionando os modelos da Redmi que são de linha média e que podem rodar os games com uma facilidade assustadora.

Mas vamos falar desses dois modelos em destaque. O Xiaomi Redmi Note 9 Pro conta com um processador Qualcomm Snapdragon 720G, que garante a execução de praticamente todos os principais jogos do mercado mobile sem maiores problemas. Já o Xiaomi Poco X3 NFC recebe o chipset Qualcomm Snapdragon 732G, outro chip extremamente competente para os jogos online.

 

 

 

Huawei

 

 

É uma marca com um portfólio mais restrito no Brasil, mas que também possui duas opções muito interessantes para os jogos do tipo battle royale: o Huawei P40 Pro e o Huawei Mate 30 Pro 5G.

Os dois modelos contam com o chipset Kirin 990 5G, um processador extremamente potente e já preparado para a conectividade de redes de nova geração. Essa combinação é perfeita na hora de rodar os jogos, e você não deve ter problemas para disputar as partidas com os jogos de battle royale mais populares do momento.

 

 

 

Motorola

 

 

A Motorola é muito mais popular no Brasil, sendo uma das líderes de vendas no mercado global. Por isso, indicamos dois dispositivos que podem rodar jogos mais pesados sem precisar cobrar do usuário um preço muito elevado.

Os modelos em destaque são o Moto G8 Plus e o Moto G7 Plus. O primeiro conta com um chipset Snapdragon 665, que não é um dos mais recentes, mas é bem competente para essa tarefa. Já o segundo modelo conta com um processador Snapdragon 636, que também está dentro do segmento de linha média, mas que não deve ter problemas para executar jogos de diferentes categorias.


Compartilhe