Início » Smartphones » Smartphones pequenos que valem a pena em 2019 | Parte 1

Smartphones pequenos que valem a pena em 2019 | Parte 1

Compartilhe

Está cada vez mais difícil encontrar smartphones pequenos, especialmente no segmento top de linha. Mas se você pensa em comprar um telefone com tela de até 5.5 polegadas, iniciamos uma série de posts onde mostramos ao longo da semana as melhores opções, reduzindo os riscos de encontrar modelos antigos ou dificilmente atualizáveis.

 

 

Google Pixel 3 (5.5 polegadas)

 

 

Integra uma tela OLED de 5.5 polegadas, e é um modelo que se destaca especialmente pela sua impressionante câmera. A fluidez e boa experiência de uso estão garantidas com o Android Puro trabalhando com 4 GB de RAM, Snapdragon 845, acabamento do seu chassi e pela qualidade de som.

 

 

Nokia 8 Sirocco (5.5 polegadas)

 

 

Chegou ao mercado em 2018, e possui uma tela curva OLED de 5.5 polegadas, com grandes bordas superior e inferior, mas oferecendo um bom agarre, ótima autonomia de bateria e bom desempenho.

 

 

Sony Xperia XZ2 Compact (5 polegadas)

 

 

Também lançado em 2018, é um dos poucos da lista com um hardware ambicioso. Possui Snapdragon 845, com carga rápida e sem fio, uma única câmera traseira que grava vídeos em 4K e NFC. Se destaca pela qualidade da tela e sua câmera.

 

 

Nokia 6.1 (5.5 polegadas)

 

 

Chegou ao mundo no primeiro semestre de 2018, com Android Puro, recarga rápida e lente traseira que grava vídeos a 4K. É um modelo de linha média com tela Full HD, processador Snapdragon 630 e 3 ou 4 GB de RAM. Se destaca pelo desempenho da tela em qualquer situação, sua autonomia de bateria e a boa experiência do software do Google.

 

 

Sony Xperia XA2 (5.2 polegadas)

 

 

Chegou no segundo trimestre de 2018, e é um pouco maior e mais modesto que o modelo Compact, com tela com resolução Full HD, Snapdragon 630, 3 GB de RAM e NFC. Se destaca pelo desempenho, autonomia e comportamento da tela.

 

 

Samsung Galaxy J7 2018 (5.5 polegadas)

 

 

Modelo com 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e design muito conservador. É um “finado”, já que a Samsung unificou as séries J e A em 2019.

 

 

LG Q7 (5.5 polegadas)

 

 

Também chegou ao mercado no meio de 2018, e é a versão mais compacta do LG G7. É um smartphone de linha média com tela FHD+ IPS LCD com processador MediaTek MT6750 e 3 GB de RAM, além de receber NFC e recarga rápida. Se destaca pelo bom acabamento, a boa experiência visual, seu som e opções de hardware. Porém, seu processador e sua câmera não entregam resultados tão promissores.


Compartilhe