Muitos estudantes acabam trocando os seus smartphones para facilitar a vida dentro da sala de aula (apesar de alguns países proibirem o seu uso por conta das distrações causadas pelo dispositivo).

Nesse post, selecionamos alguns smartphones com boa relação custo/benefício para os estudantes, entre os dispositivos lançados em 2018.

Tirar fotos, ouvir música, ver séries, jogar, realizar anotações, agenda escolar, planos de projetos em equipe, praticar idiomas, calculadora científica… são várias as finalidades que um estudante determina para um smartphone.

Antes da compra, leve em consideração as necessidades a média e longo prazo, pensando em uma vida útil longa para o dispositivo, e a economia de algum dinheiro na hora da compra pode se transformar em arrependimento poucos meses depois.

Considere três aspectos na sua decisão: tamanho de tela, processador e memória interna.

Lista a seguir.

 

Alcatel 1x

 

 

O mais barato e o mais simples da lista, com 16 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, processador MediaTek, Android Go, tela de 5.3 polegadas 18:9 e traseira de policarbonato com leitor de digitais.

Honor 7s

 

 

Tem o mesmo processador MediaTek que o modelo anterior, mas com 2 GB de RAM, tela maior e com resolução HD e bateria de 3.000 mAh. Por outro lado, você fica sem o leitor de digitais.

Moto E5

 

 

Tem processador com desempenho similar aos da MediaTek, mas assinado pela Qualcomm (Snapdragon), tela de 5.7 polegadas e bateria de 4.000 mAh compatível com recarga rápida. Seu design em metal esconde em suas entranhas um chip 4G com 300 Mbps, e o leitor de digitais na parte traseira se faz presente.

Xiaomi Redmi Note 5

 

 

O mais potente entre os mais baratos, por causa do seu processador Snapdragon 636, acompanhado por 3 GB de RAM, que garante bom desempenho em jogos e apps mais pesados. Sem falar na bateria de 4.000 mAh, com maior autonomia.

Também conta com a maior tela da sua categoria (6 polegadas), e possui câmera dupla traseira de 12 MP + 5 MP (f/1.9) e tamanho de pixel 1.4 µm.

Xiaomi Mi A2 Lite

 

 

A melhor relação custo/benefício no momento. Conta com notch para deixar a sua tela maior e mais estilosa. Chega com o Android One, o que garante as futuras atualizações para uma maior vida útil. Tem um processador e abertura de câmera um pouco inferiores em relação ao Xiaomi Note 5.

Para quem quer um modelo mais compacto e não quer apelar para o notch, encontramos duas alternativas com tela de 5.6 polegadas, como o Huawei P Smart, com recarga rápida, e o Samsung Galaxy A6, que reduz a resoluçãod e tela, mas em compensação é uma tela Super AMOLED, e seus sensores de fotos são de grande qualidade.