Início » Smartphones » Smartphones de linha média campeões em 2019 na relação custo-benefício | Parte 3

Smartphones de linha média campeões em 2019 na relação custo-benefício | Parte 3

Compartilhe

A terceira parte da série especial de posts sobre os melhores smartphones intermediários de 2019 na relação custo-benefício continua, e temos modelos de diferentes fabricantes, com dominância dos asiáticos, que se especializaram nessa mágica equação técnica e matemática.

 

 

Honor 10 (2018)

 

 

É a Huawei com preços mais contidos. Um modelo construído em cristal, com câmera dupla e estabilização por AI. Entrou nessa lista por causa da natural redução de preços dos produtos.

A seu favor, conta com um dos melhores sistemas de recarga rápida do mercado, é um modelo leve, manejável e fácil de usar com uma das mãos e o sistema de reconhecimento facial confiável, além de um Kirin 970 que entrega uma fluidez excelente. Contra ele, sua baixa autonomia de bateria, o aquecimento excessivo no uso de apps e jogos pesado, uma instável qualidade de vídeo e um leitor de digitais na frontal impreciso.

 

 

Huawei P Smart Z

 

 

Uma linha acessível da Huawei, que possui câmera frontal em um módulo removível, levando uma inovação de design mais popular nos smartphones top de linha para a linha média.

Possui uma bateria de longa duração, porta USB-C e conector de 3.5 mm (algo cada vez mais raro) e uma frontal que é toda tela. Por outro lado, a EMUI não é tão bem otimizada, qualidade da tela abaixo do desejado pelo preço que se paga e é relativamente pesado para levar no bolso.

 

 

Sony Xperia 10

 

 

A Sony apostou em um modelo um pouco mais compacto, com rating de tela 21:9. O resultado foi um smartphone com excelente calibração de tela, um design único e manejável, uma grande qualidade de som para a experiência multimídia e um software limpo e atualizado pelas mãos do Google.

Por outro lado, o seu desempenho é muito pobre para um dispositivo com o seu preço, a câmera (especialmente à noite) está abaixo do esperado nas fotos, o leitor de digitais na lateral fica abaixo da média, o brilho automático e a rotação falham de vez em quando e (o mais grave de todos os itens) ele não é vendido oficialmente no Brasil.

 

 

Huawei P20 Lite (2018)

 

 

Mais um que teve o preço reduzido, entregando um conjunto de especificações interessantes em dimensões mais compactas do que a média do mercado.

Entrega câmeras excelentes, alta qualidade de som, um baixo peso (apesar do seu tamanho), recarga rápida de bateria e NFC. Por outro lado, fica atrás do Mate 10 Lite na autonomia de bateria, e a GPU deixa a desejar nos jogos.


Compartilhe