Smartphones de linha média campeões em 2019 na relação custo-benefício | Parte 2 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Smartphones de linha média campeões em 2019 na relação custo-benefício | Parte 2

Compartilhe

Continuamos com a nossa lista com os smartphones de linha média que são considerados os campeões na relação custo-benefício em 2019. Modelos que combinam desempenho e preço baixo para os usuários que prezam a melhor experiência possível com o menor preço que você quer pagar.

 

 

Xiaomi Mi 8 (2018)

 

 

O primeiro Xiaomi com notch foi um dos modelos top de linha em 2018, entregando uma câmera dupla traseira e lembrando muito iPhone X, com leitor de digitais acompanhando as câmeras e o processador Snapdragon 845. Sua tela FullHD+ de 6.21 polegadas abrigava 6 GB de RAM e uma bateria de 3.400 mAh.

A seu favor, sua tela é boa o suficiente para entregar uma boa experiência de uso, além de oferecer ajustes para temperatura de cores, brilho e contraste. Seu reconhecimento facial e os gestos de navegação são muito bons, e sua boa autonomia de bateria vem acompanhada de uma recarga rápida eficiente (carga completa em pouco mais de uma hora).

Como suas desvantagens, o app da câmera tem comportamento irregular, o som não recebeu muitas melhorias e a MIUI ainda é uma interface muito invasiva, com comportamentos no segundo plano que afetam a experiência de uso.

 

 

Nokia 7.1 (2019)

 

 

A nova Nokia aposta em um amplo leque de smartphones de linha média e de entrada. O Nokia 7.1 traz consigo o Snapdragon 636, até 4 GB de RAM, tela de 5.84 polegadas IPS e Android One para uma boa experiência.

É um modelo com design e acabamento dignos de top de linha, tela excelente com o modo HDR10, e cumpre de sobra com os objetivos mais essenciais nas câmeras. Por outro lado, não houve uma preocupação com o som nesse modelo, seu desempenho e características estão abaixo dos seus concorrentes diretos, e deixa de lado algumas melhorias e opções que as capas de personalização de outros fabricantes incluem em seus dispositivos.

 

 

Moto G7 Plus

 

 

O modelo mais completo da família Moto G7, entregando diferenciais no aspecto fotográfico com estabilização ótica de imagem e assistência da inteligência artificial.

A seu favor, conta com recarga rápida quase imbatível para o seu segmento (45 minutos), uma nova frontal que aproveita melhor a tela e integrando muito bem o alto-falante, e uma personalização de software que é justa e necessária (e muito discreta). Contra ele, a fotografia decepciona, não temos a fluidez e estabilidade esperado do software talvez por causa do processador mais pobre, e deixa de lado a recarga sem fio, que é cada vez mais comum nos smartphones.

 

 

Moto Z3 Play (2018)

 

 

A família Moto Z se destaca pela modularidade na parte traseira, e o Moto Z3 Play se vale dos Snaps para ser mais versátil. Sua tela é excelente, seu desempenho é fluído e o Moto Snap entrega autonomia de bateria de sobra. Por outro lado, a câmera é ruim nas fotos noturnas, o design é estranho sem o Moto Snap de bateria, e o preço do dispositivo ainda é alto para 2019.


Compartilhe