Smartphones da Huawei serão atualizados para o Android 10? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Smartphones da Huawei serão atualizados para o Android 10? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Smartphones da Huawei serão atualizados para o Android 10?

Smartphones da Huawei serão atualizados para o Android 10?

Compartilhe

O Android 10 está dando muito o que falar, e o bloqueio do governo dos Estados Unidos contra a Huawei também. E os dois temas geram dúvidas que não são tão simples de responder.

A Huawei teve que mudar de rumo por causa de Donald Trump, e o resultado disso foi a criação de um sistema operacional próprio, o HarmonyOS, que deve dar as caras em 2020. Porém, muitos dos usuários atuais estão em dúvida se os seus smartphones atuais da marca serão atualizados para o Android 10.

 

 

O Android 10 estará disponível para os smartphones da Huawei?

A resposta mais curta e imediata para essa pergunta é NÃO. Tanto a Huawei como a Honor ficam de fora do Android 10. E isso acontecerá principalmente porque o seu sistema operacional próprio já está pronto e ativo a algum tempo.

Os dispositivos da Huawei e Honor começaram a usar a EMUI 10 desde meados de setembro, e não se diferencia muito do Android 10, já que está baseado no Android Q com a grande diferença da EMUI não utilizar o Google para nada.

Isso significa que você não vai utilizar uma conta Google para os serviços básicos, o que não significa que você não pode fazer o download e a instalação manual do Google Search ou do Google Chrome na Huawei, mas que os serviços Google não são prioritários, e sim opcionais.

Uma das grandes preocupações de todos que contam com um smartphone da Huawei com Android é se o suporte ao sistema operacional vai continuar mesmo depois dos bloqueios estabelecidos por Trump.

Felizmente, modelos como o P30 e P30 Pro, que chegaram ao mercado com Android antes do caos, ainda podem seguir utilizando os serviços do Google como a Play Store e, principalmente, a atualização para o Android 10. Mas não sabemos se outros dispositivos da marca podem fazer isso.

Bom, no final das contas, não responde por completo a pergunta do post, mas ao menos você sabe que todos os dispositivos da Huawei que foram lançados antes do veto de Trump serão atualizados para o Android 10. Tudo depende da filosofia do fabricante, que vai escolher quais são os dispositivos que vão receber o update.


Compartilhe