Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | Smartphones com bateria para mais de um dia em 2022

Smartphones com bateria para mais de um dia em 2022

Compartilhe

A maioria das pessoas que eu conheço e que usam um smartphone querem um dispositivo cuja autonomia de bateria alcance pelo menos um dia de uso, e encontrar um telefone competente que alcance esse objetivo não é uma das tarefas mais fáceis.

Muitas variáveis podem entrar na equação para encontrar o telefone com a melhor autonomia de bateria e o melhor desempenho possível. Infelizmente, muitos de nós ainda vão pagar um preço elevado para obter o melhor dos mundos.

É claro que a autonomia de bateria de um smartphone pode variar de acordo com o tipo de uso que se dá ao dispositivo. Mas vamos trabalhar neste post com o que chamamos de “cenário comum de uso”, ou para as tarefas e atividades mais básicas.

Neste post, vamos compartilhar algumas das melhores opções de smartphones com elevada autonomia de bateria disponíveis no mercado em 2022. Quem sabe o seu orçamento consegue se alinhar com o que esses dispositivos podem oferecer.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 11

É um dos modelos mais baratos da lista, e conta com uma autonomia de bateria excelente. Os bons resultados são alcançados com a ajuda de uma tela de 6.43 polegadas (FHD) DotDisplay com taxa de atualização de 90 Hz.

Se se você ficar sem bateria durante o dia (algo que será difícil), ainda pode contar com um sistema de recarga rápida de 33W, que pode entregar uma recarga completa em pouco mais de uma hora.

 

 

 

OPPO A96

Aqui, temos uma combinação de alto desempenho com o seu processador Snapdragon 680, uma tela otimizada de 6.59 polegadas e uma bateria de 5.000 mAh. Com isso, você tem a garantia que o telefone não vai morrer durante a jornada diária.

Mesmo porque o carregador Supervooc de 33W não vai deixar, já que ele carrega 55% da bateria em apenas 30 minutos. E ele custa só um pouco mais caro que o modelo da Redmi que mencionamos no segmento anterior.

 

 

 

POCO X4 Pro 5G

Se destaca por suas especificações robustas, e a longa autonomia pode ser alcançada pela presença da tela de 6.67 polegadas AMOLED DotDisplay com taxa de atualização de 120 Hz.

Sua bateria de 5.000 mAh não vai ter problemas para funcionar durante um dia completo longe da tomada. E o carregador turbo de 67W pode carregar o telefone por completo em apenas 41 minutos (ou passar de 0% para 70% em ridículos 20 minutos).

Se você ficar sem bateria com esse smartphone, é melhor rever os seus conceitos de uso.

 

 

 

OnePlus Nord CE 2 Lite 5G

O modelo conta com o processador Snapdragon 695, tela de 6.95 polegadas LCD de baixo consumo e taxa de atualização de 120 Hz. Seu destaque para a autonomia de bateria se justifica pelos 5.000 mAh e pela recarga rápida Supervooc de 33W.

Tudo isso trabalha com uma forte otimização de software via OxygenOS 12.1, e esse diferencial pode ser útil até mesmo para quem curte os games.

 

 

 

Samsung Galaxy S22 Ultra 5G

O modelo mais caro e mais completo da lista. Recebe uma tela dinâmica AMOLED 2X e o processador mais potente entre os telefones Android até o momento e, mesmo assim, o telefone se adapta para entregar um tempo de uso que supere as 24 horas.

Sua bateria de 5.000 mAh conta com uma carga rápida de 45W, e considerando todo o seu poderio técnico, os resultados alcançados por esse smartphone premium da Samsung são impressionantes.


Compartilhe