Compartilhe

Cada smartphone Android tem a sua capa de personalização, mas o Google tem o estilo próprio, com os apps mais conhecidos e sem grandes adições estéticas. É o que muita gente chama de “Android puro” (eu chamo de “Android by Google”), que ao longo dos anos ganhou popularidade graças ao grande desempenho oferecido.

Normalmente os modelos da linha Pixel entregam o Android by Google. Mas vários fabricantes incorporam essa interface em seus dispositivos. Chamamos isso de projeto Android One, uma iniciativa do Google para que as demais marcas ofereçam o mesmo estilo e sistema que eles entregam em seus smartphones.

Nesse post, compilamos todos os modelos que estão no mercado com o Android One, ou os dispositivos recomendados para quem quer uma experiência Android mais limpa.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

Um dos smartphones com Android One mais vendidos. É uma das opções mais recomendadas pelo seu bom desempenho, com o processador Snapdragon 660 e 4 GB de RAM. Sem falar que ele será atualizado e funciona de forma bem fluída. Além disso, se destaca nos aspectos fotográficos, com uma câmera dupla de 12 MP + 20 MP.

 

 

Xiaomi Mi A2 Lite

 

 

Se destaca pelo preço bem reduzido. Não tem o mesmo desempenho nem as câmeras do seu irmão maior, mas em compensação, é mais barato e possui uma generosa bateria de 4.000 mAh. Para quem prioriza a autonomia de bateria, esse é um dispositivo muito competitivo.

 

 

Nokia 9 Pureview

 

 

A Nokia é quem mais aposta no Android One nesse momento. Todo o seu catálogo de smartphones faz parte do projeto, incluindo o surpreendente Nokia 9 Pureview, um top de linha com Snapdragon 845, corpo de cristal e chamativa câmera quíntupla, que oferece detalhes impressionantes. Um dispositivo diferente nesse aspecto em 2019.

 

 

Nokia 8.1

 

 

Herdeiro do Nokia 8 (dentro da confusa nomenclatura adotada pela HMD Global). É um modelo com notch na tela, processador Snapdragon 710 e câmera dupla traseira com lentes Zeiss Optics.

 

 

Nokia 5.1 / 7.1

 

 

Dois modelos de linha média, dois modelos com notch, e dois smartphones atualizados para o Android 9 Pie e, de novo, com lentes Zeiss. No Nokia 7.1, encontramos um corpo de cristal, Snapdragon 636 e bateria de 3.060 mAh com recarga rápida. Já o Nokia 5.1 recebe o processador MediaTek Helio P18, naturalmente inferior, mas com um preço bem reduzido.

 

 

Nokia 3.2 / 4.2

 

 

Os mais recentes lançamentos da Nokia. Ambos são modelos de entrada com processador Snapdragon 429 e generosa bateria de 4.000 mAh, botão físico para o Google Assistente e NFC no modelo superior, algo raro nos telefones de entrada.

 

 

Nokia 2.2

 

 

É o mais barato da Nokia, e conta com acesso direto ao Google Assistente, bateira de 3.000 mAh e carcaças intercambiáveis. É feito para ser a porta de entrada para o ecossistema do Google para muita gente.

 

 

LG G7 One

 

 

É o primeiro smartphone da LG dentro do projeto Android One, mas é uma aposta descafeinada por ser a versão reduzida do LG G7 original, com o Snapdragon 835, uma câmera traseira de 16 MP e resistência à água IP68. Não foi lançado no Brasil (e, a essa altura do campeonato, não deve chegar por aqui mais).

 

 

HTC U11 Life

 

 

A marca não vive o seu melhor momento, mas conta com um smartphone com Android One. O modelo recebe o Snapdragon 630, câmera dupla Ultrapixel e bordas generosas. É cômodo, leve e com boa experiência de uso, apesar da sua péssima autonomia de bateria e uma parte de áudio que deixa a desejar.

 

Motorola One

 

 

Um smartphone de linha média com NFC, Snapdragon 625 e corpo de cristal. Seu modo de recarga Turbo Power sempre surpreende, mas aposta em um processador atrasado (apesar de muito eficiente), que penaliza no desempenho, mesmo com um software tão limpo.

 

 

Motorola One Vision

 

Tem muito mais personalidade que o anterior, mas também é um modelo de linha média, com processador Exynos 9609, 4 GB de RAM, bateria de 3.500 mAh com modo de recarga rápida e câmera traseira dupla com até 48 MP e estabilização ótica de imagem. É um modelo bem construído, conta com 128 GB de armazenamento e o Android One, que o torna um dos melhores de 2019 dentro do seu segmento.


Compartilhe