Compartilhe

Nesse post, vamos fazer uma breve análise do Smart Game Booster, um software que não quer apenas melhorar o desempenho do seu computador para os games, mas quer fazer isso de forma eficiente e inteligente. Toda e qualquer ferramenta que pode ajudar nos melhores resultados durante os jogos é mais que bem vinda, e essa aqui pode entregar resultados bem interessantes.

Nesse post, vamos revisar as suas principais características, apresentando o produto como uma alternativa real para quem deseja melhorar o desempenho do seu computador durante as partidas nos videogames, ou até mesmo para quem quer uma melhor performance no uso diário.

 

 

Smart Game Booster: principais características

O Smart Game Booster é compatível com as principais versões do Windows, indo do Windows XP até o Windows 10. Uma de suas principais características é o de resolver os principais problemas que limitam o desempenho do equipamento com um clique, eliminando processos desnecessários, liberando recursos do sistema operacional, limpando a RAM e itens de inicialização de forma simples.

Desse modo, o software consegue maximizar automaticamente o FPS dos jogos, oferecendo uma experiência gaming superior. Outra forma de deixar o desempenho geral do PC mais potente é através do overclock do CPU e das placas gráficas NVIDIA e AMD, inclusive no hardware com um certo tempo de uso.

O overclock não apenas é capaz de melhorar o desempenho geral do PC, mas também permite que o equipamento melhore de forma sensível a taxa de exibição de quadros por segundo (FPS) nos jogos, algo que invariavelmente aumenta o desempenho dos títulos em execução por si. Gráficos melhores entrega uma performance melhorada e uma experiência de uso otimizada, o que sempre cai bem no mundo dos games.

O Smart Game Booster também pode monitorar a saúde do seu equipamento, observando a temperatura do hardware em tempo real. Isso é importante especialmente em um país como o Brasil, onde o verão costuma castigar. O software analisa as temperaturas de CPU, GPU e placa-mãe, a velocidade do processador e como esse fator pode impactar no valor de FPS, ajustando tudo para que o valor de frames por segundo alcance a marca de 60, o mínimo necessário para um bom desempenho nos jogos atuais.

O Smart Game Booster também pode executar jogos de diferentes fontes, como Steam, Uplay e Origin, inicializando esses softwares rapidamente e impulsionando o desempenho no jogo de forma consistente e considerável. Além disso, esse software pode otimizar o sistema operacional, o que também vai afetar na velocidade do jogo, otimizando as configurações do Windows para liberar espaço de armazenamento e melhorando as configurações de internet para assim obter uma conexão mais estável na maior parte do tempo.

O software também pode realizar a tarefa de desfragmentação de disco de forma inteligente, rápida e profunda, dependendo da sua necessidade. Tal procedimento resolve alguns problemas de desempenho nos PCs mais antigos, além de prolongar a vida útil do disco rígido. Lembrando que esse recurso só é útil nos equipamentos com HDs de discos mecânicos, e não para os SSDs.

Outro recurso de diagnóstico presente no Smart Game Booster é a monitorização e atualização dos drivers de sistema. Ele detecta automaticamente o status dos drivers, atualizando as versões ultrapassadas dos controladores por softwares mais recentes, melhorando ainda mais desempenho dos jogos e do sistema operacional como um todo.

Por fim, você ainda pode gravar vídeos com as suas partidas com facilidade. O recurso de captura de imagem em tempo real usa os atalhos do teclado, o que torna tudo muito mais simples, uma vez que você nem precisa tirar as mãos do teclado para começar a gravar as suas gameplays.

 

 

A experiência de uso

Toda a experiência de uso do Smart Game Booster é muito simples, pois a maioria das suas funções ou comandos são ativados com apenas um clique ou com configurações muito simples. Na maior parte do tempo durante os testes, o software respondeu muito bem ao solicitado, e apresentando uma melhora de desempenho durante as tarefas mais complexas.

No meu caso, alguns recursos não foram tão efetivos assim, mas não porque o software era ineficiente. Por exemplo, o recurso de desfragmentação era dispensável no meu caso, pois utilizo no meu notebook principal um SSD e não um HD com discos mecânicos.

Mesmo assim, a proposta do Smart Game Booster agrada e muito em um sentido mais amplo. Os gamers devem considerar tal alternativa como factível para melhorar o desempenho do seu PC na hora de executar os seus jogos.

 

 

Conclusão

O Smart Game Booster é recomendado para os gamers que já contam com um bom hardware no seu PC, mas que podem melhorar ainda mais o desempenho nos jogos otimizando alguns detalhes do sistema operacional que, em muitos casos, passam desapercebidos para a maioria dos usuários.

Também é um software que pode funcionar muito bem para quem tem um PC mais antigo e não tem condições de atualizar o hardware do equipamento nesse momento, pois oferece um “gás a mais” para que seus componentes ofereçam um desempenho otimizado e melhorado durante as partidas.

Como no universo dos games toda ajuda é válida, entendo que você pelo menos deve considerar esse software como uma alternativa.


Compartilhe