Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Skype Meet Now, videoconferência sem registro ou instalação

Skype Meet Now, videoconferência sem registro ou instalação

Compartilhe

E é claro que todos os desenvolvedores de software que contam com um aplicativo de videochamadas vão aproveitar o momento da pandemia do coronavírus para conquistar novos usuários com novas soluções para os seus produtos. A Microsoft bem sabe disso, e decidiu atualizar o Skype com uma nova função: a Skype Meet Now.

Com a Skype Meet Now, você pode utilizar o serviço de videochamadas sem ter o Skype instalado em seu computador, ou sequer ter uma conta na plataforma. Na verdade, quem usa o Skype Online também não precisa ter o aplicativo instalado no computador, mas o novo recurso deixa tudo muito mais simples para quem não é familiarizado com a plataforma.

Não é uma casualidade o aparecimento desse recurso. Ele chega para cobrir uma necessidade de para uma grande massa de usuários conectados, além de ser um passo à frente da concorrência nova que apareceu, mas que gera muita desconfiança nesse momento.

Por causa do confinamento provocado pela pandemia do COVID-19, os serviços de videoconferência estão experimentando um crescimento nunca antes visto no segmento. E esse aumento no número de usuários vai continuar nas próximas semanas. Logo, o Skype Meet Now chega no momento perfeito para acompanhar essa expansão.

O Skype já é uma grande referência dentro do segmento de comunicações online, e o Skype Meet Now foca justamente em uma das principais características que fizeram do Zoom um sucesso recente principalmente nas empresas que precisam realizar reuniões de trabalho (mas que deixou de ser uma alternativa confiável depois de tantas denúncias sobre a sua fragilidade na proteção dos dados dos usuários).

 

 

 

Como funciona o Skype Meet Now?

 

 

O novo recurso do Skype permite a realização das videoconferências sem a necessidade de um registro em qualquer tipo de site, dispensando também a necessidade de download e instalação de qualquer tipo de software no seu computador.

Basta você acessar a página web do Skype Meet Now e, com um clique, gerar um link para compartilhar com a pessoa que deve entrar naquela conversa. Simples assim. Se você não tem instalado o Skype no seu computador, vai abrir a página com o aplicativo web do serviço.

Outros recursos disponíveis no Skype Meet Now incluem a possibilidade de gravar as chamadas, assim como desfocar e compartilhar a tela. O limite de usuários simultâneos na mesma videoconferência não foi especificado pela Microsoft, mas é de se supor que é o mesmo oferecido hoje pelo Skype, já que o serviço permite a participação de até 50 pessoas ao mesmo tempo.

Todas as informações sobre o Skype Meet Now estão disponíveis na página de ajuda do Skype.

A pergunta que fica nesse momento é: será que o Skype Meet Now é capaz de ofuscar a atual visibilidade do Zoom, que nesse momento gera mais desconfiança do que segurança?

Não estamos afirmando que a Microsoft está muito melhor no aspecto de privacidade, mas comparando com tudo o que foi dito até agora sobre o Zoom, pensar a sério no uso do Skype Meet Now não é uma má ideia. Além disso, mesmo que não seja pelo fator privacidade, no quesito segurança, os serviços da gigante de Redmond são de primeira categoria. E esse é um diferencial que todos devem levar (muito) em consideração.

 

 

Via @Skype


Compartilhe