SKY Pré-Pago agora tem SKY Play

Compartilhe

Existem algumas formas para uma operadora de TV por assinatura fidelizar o seu cliente, e uma das formas mais eficientes é oferecer serviços melhores para os seus assinantes. Entregar vantagens que agregam ao valor pago pelo usuário é uma boa estratégia para prolongar esse complexo vínculo entre assinante e operadora.

Nesse sentido, a operadora de TV por assinatura SKY ao menos está se esforçando para entregar argumentos que podem ajudar a manter os seus clientes na base de assinantes. Diferente de outras operadoras pertencentes ao segmento de DTH (Direct To Home, ou popularmente chamados de mini parabólica digital) que dão sinais que querem acabar com esse modelo de distribuição de TV por assinatura (optando pelos formatos digitais por cabo, que entregam um lucro maior pelo uso de serviços combinados em formato combo), a operadora que agora é uma propriedade da AT&T está melhorando a sua oferta de serviços para uma modalidade de serviço que normalmente não é prestigiada com boas novidades: os clientes dos planos pré-pago.

A partir de agora, os clientes do SKY Pré-Pago passam a ter acesso a alguns dos recursos do SKY Play, a plataforma de streaming da operadora. O recurso passa a estar disponível através do modo de recargas ativas para os assinantes do pacote Smart ou superior. Essa é uma forma de deixar o acesso da programação do assinante desses planos ainda mais dinâmica e diversificada, entregando a esse grupo a liberdade em ver esses conteúdos na hora que quiser, onde e quando quiser.

Por enquanto, o acesso ao recurso SKY Play para os assinantes do SKY Pré-Pago é feito de forma exclusiva no aplicativo Minha SKY, em uma aba específica. O app vai exibir para consumo online apenas os canais que são contratados na recarga ativa. São 30 canais ao vivo via streaming, além dos conteúdos sob demanda, como canais e programas infantis, esportivos, jornalísticos, filmes e séries. Não há custo adicional para esse serviço, mas reforçamos que tanto o serviço como os canais liberados vão depender do pacote contratado pelo cliente.

Os clientes do SKY Pré-Pago também contam com o acesso ao sistema de pay-per-view pelo mesmo formato, e podem com isso alugar filmes dentro da plataforma, tal e como fazem hoje os assinantes dos planos pós-pago.

 

 

 

Diferenças entre pré e pós cada vez menores

 

A SKY encontrou uma forma muito interessante de agregar valor aos seus planos pré-pagos, deixando claro para a concorrência que esses clientes recebem prestígio por parte da operadora, sem trabalhar com uma regra de diferenciação ou exclusão desses assinantes.

A tendência das operadoras de TV por assinatura é valorizar os assinantes dos planos pós-pagos, pois estes tendem a ter um vínculo mais próximo com as operadoras (também por conta dos contratos de fidelidade estabelecidos pelas próprias operadoras). E a consequência disso é os assinantes dos planos pré-pagos ficarem em desvantagem na oferta de produtos e serviços.

Não é o que a SKY está fazendo, de forma quase surpreendente. Quem poderia imaginar que os assinantes do SKY Pré-Pago poderiam contar um dia com serviços como SKY Play e pay-per-view? Em um passado não muito distante, isso seria considerado uma utopia. Hoje, é uma realidade.

Sinal que as coisas estão melhorando e evoluindo. Felizmente. E precisava: as operadoras estão concorrendo com o streaming, que oferecem uma liberdade de consumo de conteúdo que a TV a cabo ainda não consegue reproduzir.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe