TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia SKY pode ter novos caminhos no seu marketing | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura | SKY pode ter novos caminhos no seu marketing

SKY pode ter novos caminhos no seu marketing

Compartilhe

As operadoras de TV por assinatura sempre tiveram que investir em um marketing pesado e muito criativo para conquistar assinantes. E a SKY TV, uma das líderes do mercado, seguiu essa cartilha com muita fidelidade.

Nos últimos anos, observamos como a estratégia de marketing da SKY foi se alternando de forma no mínimo interessante. O objetivo final é sempre obter mais clientes, mas as mudanças de abordagem que a operadora adotou recentemente chama a atenção.

Bom… vamos falar um pouco sobre isso.

 

 

 

Da sofisticação para o casual

É sempre importante lembrar que a atual SKY é o resultado da fusão entre a DirecTV (que antes também era uma operadora de TV por assinatura tradicional, no formato DTH – Direct To Home -, e não confundir com a DirecTV GO, que hoje atua no segmento de streaming, mesmo sendo da mesma dona) e a SKY Brasil, operadora concorrente dentro do segmento.

E eu me lembro em como eram sofisticadas as propagandas da DirecTV, que chegou a se vender como um produto “premium” para o seu tempo. As vinhetas combinavam gráficos modernos com a ênfase para um produto que, para a sua época, entregava uma “imagem de cinema e um som de CD” para as nossas TVs de tubo nada inteligentes.

 

 

Aliás, os receptores de TV por assinatura até hoje são considerados formas relativamente eficientes para deixar alguns aparelhos televisores um pouco mais inteligentes. Há quem ainda prefira as caixinhas decodificadoras do que um Chromecast, e não é difícil entender os motivos disso.

Mas enquanto a DirecTV apostava em um marketing apontando para o futurismo e grafismo sofisticado, a SKY Brasil sempre foi mais casual e popular ao abrigar o consumidor. E foi isso o que ajudou a fazer a sua base de assinantes aumentar exponencialmente.

 

 

É claro que é preciso levar em consideração outros fatores que estavam presentes na época, como preços mais acessíveis e alguns canais que eram exclusivos. Mesmo assim, sempre entendi que boa parte do marketing positivo que a SKY Brasil oferecia acontecia efetivamente pela casualidade que a operadora sempre apresentou.

Um bom humor e uma irreverência que sempre ajudou a vender junto ao consumidor brasileiro.

Será que agora a estratégia muda?

 

 

 

Uma nova diretora de marketing para a SKY

 

 

A nova SKY seguiu apostando nessa casualidade para seguir avançando no mercado brasileiro. Contar com nomes como Gisele Bündchen e o elenco da Porta dos Fundos para as suas campanhas publicitárias foram algumas das ações que a operadora realizou para promover os seus produtos e serviços.

Porém, os temos são outros, e mudanças são necessárias. Bom, pelo menos é isso o que podemos concluir com a contratação de Bianca Maksud para a diretoria de marketing da empresa. A profissional era responsável pela gestão e operação das estratégias de marketing do Grupo Globo, com foco em produção de receita.

A chegada de Maksud deve resultar em uma nova visão para o marketing da SKY, em um processo de mudança que sempre se faz necessária em qualquer segmento profissional. A grande pergunta que fica é: será que a operadora vai abandonar a visão mais casual e bem humorada na tentativa em conquistar novos assinantes?

O tempo vai dizer. A decisões vão se refletir nas futuras campanhas publicitárias da operadora.

 


Compartilhe