Compartilhe

O confinamento resultante do isolamento social continua. A importância do ficar em casa nesse momento é cada vez maior com o passar dos dias. E nós do TargetHD.net pedimos isso pela segurança de todos. Eu sei, são tempos difíceis e é algo chato de fazer quando estamos acostumados a viver em um outro ritmo de vida. Mas é algo necessário.

Todos os setores da sociedade se mobilizaram para tornar a vida das pessoas que estão nesse momento confinadas algo um pouco mais leve. A TV por assinatura não foi diferente. Liberação de canais de pacotes mais caros, flexibilização nos prazos de pagamento das mensalidades e transmissão de lives domésticas de músicos no Brasil e no exterior são apenas alguns exemplos dessas iniciativas.

O resultado disso é que a TV por assinatura no Brasil recuperou parte da relevância perdida nos últimos anos. Não são poucas as pessoas que procuraram alternativas como SKY Combo para ampliar o entretenimento doméstico, já que vai ter mais tempo livre para assistir TV.

Nesse post, quero comentar mais uma dessas iniciativas, envolvendo justamente a operadora SKY.

 

 

 

Novo canal na SKY: TV Educação

 

Muitos pais estão preocupados com o estudo dos seus filhos durante a quarentena. O ensino à distância é a principal ferramenta adotada nesse momento, mas conteúdos complementares são sempre bem vindos.

Pois bem, a operadora de TV por assinatura SKY anunciou o lançamento do canal TV Educação. A novidade está disponível para todos os clientes do serviço de TV por assinatura, nos planos pós e pré pagos, além do serviço de conteúdo on demand via internet da operadora, o SKY Play.

O canal será ofertado para todos os assinantes sem custo adicional até o retorno das aulas presenciais da rede pública de ensino.

O que torna o TV Educação diferente dos outros canais educacionais? O simples fato dele ser produzido pela TV Cultura, um canal que tem um vasto histórico de conteúdos de alta qualidade voltados para esse segmento.

O objetivo do TV Educação é de atuar como uma plataforma complementar para o ensino à distância, oferecendo conteúdos interativos, divertidos e de alta qualidade. Enquanto as escolas brasileiras continuam fechadas, o canal exerce a função de “aula de reforço” para os estudantes não ficarem tão desatualizados sobre os conteúdos mais importantes para diferentes níveis escolares.

O TV Educação pretende transmitir até 10 horas de programação ao vivo por dia, de segunda a sexta-feira. O canal oferece programas educativos, aulas e atividades complementares para estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio.

Estanislau Bassols, presidente da SKY Brasil, comenta o lançamento do TV Educação na operadora:

 

“Sabemos o quanto é difícil manter as crianças interessadas e focadas nos estudos neste período de isolamento, por isso, acreditamos que ter uma programação dedicada ao aprendizado multiplataforma, liberada para todos, pode ajudar a despertar a vontade de estudar por meio de conteúdos divertidos e, ao mesmo tempo, educacionais”.

 

Entre os esforços da SKY para oferecer um conteúdo de maior qualidade para os estudantes brasileiros durante o período de isolamento social, a operadora disponibilizou no SKY Play conteúdos dos canais Discovery, Disney Junior e National Geographic em sua plataforma Escola Plus, com o objetivo de complementar a grade curricular dos alunos. Os assinantes da operadora podem acessar esse conteúdo na pasta Escola+, em Meus Canais, dentro da plataforma online.

 

 

Via TeleSíntese


Compartilhe