TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia SKY Connect: principais características | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura | SKY Connect: principais características

SKY Connect: principais características

Compartilhe

A tendência de integração das tecnologias de streaming com a TV por assinatura acaba de ganhar mais um reforço no mercado brasileiro. A operadora de TV por assinatura via DTH (Direct-To-Home) SKY TV apresentou de forma oficial o SKY Connect, uma novo receptor de conteúdo que conta com Android TV integrado.

Dessa forma, a empresa segue o mesmo caminho de outras empresas que fazem parte do setor de TV por assinatura no Brasil, integrando recursos que transformam a experiência do usuário em algo mais completo e intuitivo, com maior acessibilidade e a possibilidade de acesso a outras plataformas de entretenimento.

Vamos conhecer neste post as principais características do serviço.

 

 

 

O que o SKY Connect oferece?

 

 

Em termos práticos, o SKY Connect é um set-top box com Android TV e, por conta disso, oferece o acesso ao Google Assistente, o que permite ao usuário a busca de conteúdos e acionamento de recursos por comandos de voz.

Dessa forma, o usuário pode procurar por programas de TV ou conteúdos no catálogo do SKY Play com um simples comando de voz, além de acionar outros comandos simples, como troca de canal, controle de volume, executar aplicativos de outras plataformas e outras funcionalidades.

O receptor é conectado à internet via cabo Ethernet ou rede sem fio, e permite a instalação de aplicativos de plataformas de streaming e IPTV via Google Play Store, assim como games e acesso aos apps de redes sociais. Porém, segue recebendo a programação via satélite.

Outro recurso disponível no SKY Connect é a possibilidade de gravação da programação linear do pacote de canais pagos, através do armazenamento interno de 500 GB disponível no equipamento.

O principal objetivo da SKY com a chegada do SKY Connect é atender a demanda dos seus atuais assinantes sobre a possibilidade de consumir outros conteúdos de streaming, complementando a programação atual com plataformas que o assinante já possui.

Neste caso, no lugar de separar os dispositivos para diferentes produtos, o SKY Connect decide concentrar essas plataformas, oferecendo para o usuário um único ambiente para promover essa interação.

Os usuários menos experientes e que optaram pela praticidade dos serviços da SKY acabam se beneficiando da iniciativa, pois passam a contar com a garantia que terão o mesmo ambiente de uso para diferentes serviços.

 

 

 

Qualquer pessoa pode ter o SKY Connect?

Se você estava achando que este seria o fim das atividades no formato DTH pela SKY, se enganou (pelo menos por enquanto; não podemos prever o que pode acontecer no futuro).

Pelo menos neste primeiro momento, o SKY Connect está disponível apenas para os assinantes dos planos pós-pago da operadora. Ou seja, a ideia inicial é manter o formato DTH como principal, e usar o receptor com Android TV como ferramenta complementar.

Mas nada impede que a SKY mude de ideia no futuro. Afinal de contas, o IPTV legal é uma realidade no Brasil, e outras propostas que estão em operação no nosso mercado já dão sinais claros de sucesso junto ao consumidor.

Eu tenho certeza que muitas pessoas que não são assinantes gostariam de ver o app SKY rodando de forma independente neste receptor. Ou até mesmo o DirecTV GO, que pertence ao mesmo grupo. Isso facilitaria a vida de muitos daqueles que até se interessam pelo serviço, mas que (por exemplo) não podem instalar uma antena no prédio onde mora.

De qualquer forma a ideia da operadora é atualizar em torno de 300 mil equipamentos ativos ao longo do terceiro trimestre de 2021. Então, vamos acompanhar com atenção como será o desempenho do SKY Connect junto aos assinantes da operadora. Se o volume de adesão for considerável, a iniciativa certamente será expandida.

 

 

Via Tela Viva


Compartilhe