Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sites que, para muitos, são melhores que o YouTube

Sites que, para muitos, são melhores que o YouTube

Compartilhe

O YouTube sempre foi sinônimo de streaming de vídeo, onde a grande massa de usuários acessa a plataforma em busca de entretenimento e informação de forma prioritária ou majoritária. Mas… existe vida além do site de vídeos do Google.

Existem outras opções emergentes que estão conquistando seu espaço e até mesmo desafiando o domínio da gigante Google. Enquanto o YouTube continua sendo o destino preferido para a maioria dos usuários em busca de conteúdo de criadores renomados, vale a pena conhecer algumas alternativas que estão sendo consideradas por muitos como superiores.

Vamos dar uma olhada nas principais plataformas que oferecem experiências de streaming de vídeo diferentes daquela que o YouTube oferece hoje, e que podem surpreender você.

 

Vimeo

A qualidade é o destaque desta plataforma que se orgulha de ser a primeira a permitir vídeos em alta definição.

Com ênfase na qualidade em vez da quantidade, o Vimeo oferece uma variedade de vídeos de usuários, séries de televisão e até mesmo vídeos em 360 graus.

Com um sistema de busca eficiente e várias seções que estão bem organizadas, o Vimeo se estabelece como uma das melhores alternativas ao YouTube.

 

Playeur

Criada em 2019, essa plataforma oferece restrições muito menores do que o YouTube, permitindo que os usuários encontrem vídeos que possivelmente não seriam aceitos em outras plataformas.

Para aqueles que já possuem um canal no YouTube, o Playeur possibilita a importação direta de sua biblioteca de vídeos, evitando a necessidade de recarregar todo o conteúdo.

 

Dailymotion

Lançado apenas um mês após o YouTube em março de 2005, o Dailymotion se estabeleceu como um dos principais concorrentes do gigante do streaming.

Com mais de 300 milhões de usuários mensais, o Dailymotion oferece uma ampla variedade de vídeos, incluindo filmes, séries, documentários, esportes, videoclipes e entrevistas.

Seus vídeos são organizados em categorias e a plataforma possui recursos de criação de conta para acesso a favoritos e outras vantagens.

O Dailymotion é uma opção sólida para quem busca alternativas ao YouTube no consumo de conteúdo.

 

Twitch

Propriedade da Amazon, a Twitch é uma plataforma de transmissão ao vivo que rapidamente se tornou um ponto de referência para milhões de usuários em busca de conteúdo relacionado a jogos e transmissões de eventos.

Com mais de 140 milhões de usuários e milhões de transmissões ativas, o Twitch se destaca como uma plataforma que oferece oportunidades de entretenimento e também de ganhos financeiros para criadores de conteúdo.

 

9GAG

Se o seu objetivo é se divertir, o 9GAG é a plataforma certa para você.

Com uma ampla coleção de fotos engraçadas, GIFs, vídeos, memes e muito mais, o 9GAG se dedica a proporcionar momentos de descontração sem grandes pretensões.

É importante ressaltar que alguns vídeos podem ser mais ousados, então é melhor escolher o momento e o local adequados para conferir o conteúdo.

 

DTube

O DTube oferece uma abordagem descentralizada para o compartilhamento de vídeos, utilizando a tecnologia blockchain da Steem.

Ao contrário do YouTube, em que todos os vídeos são armazenados em servidores centrais, o DTube descentraliza o conteúdo, permitindo que os usuários sejam recompensados com tokens criptográficos de Steem.

Uma característica interessante é a exibição dos ganhos de cada vídeo em vez do número de visualizações.

 

Facebook Watch

Assim como o YouTube, o Facebook Watch oferece uma seleção de vídeos com base nos interesses dos usuários, aprendendo com suas preferências de visualização.

Embora possua séries e vídeos em diferentes idiomas, pode ser um pouco mais difícil encontrar conteúdo específico devido à ausência de categorias bem definidas.

 

TED Talks

O TED Talks é conhecido por suas mais de 4.200 palestras que abrangem uma ampla variedade de temas, desde tecnologia e negócios até design e ciência.

Com vídeos etiquetados com um círculo vermelho para aqueles com menos de seis minutos de duração, o TED Talks oferece uma experiência única de visualização.

 

Conclusão

As alternativas ao YouTube mencionadas acima proporcionam aos usuários a oportunidade de explorar outras plataformas de streaming de vídeo e desfrutar de conteúdo de alta qualidade em diferentes áreas de interesse.

Cada plataforma tem seus pontos fortes e características únicas, o que as torna opções interessantes para diversificar a experiência e talvez até encontrar novos favoritos. Com a concorrência acirrada no mercado de streaming de vídeo, é animador ver essas alternativas ganhando destaque e oferecendo opções cada vez mais diversificadas para os usuários ávidos por conteúdo.


Compartilhe