Site mostra todos os eventos cancelados pelo coronavírus

Compartilhe

O coronavírus COVID-19 é uma realidade global (e não regional, como um certo presidente que vetou os voos vindos da Europa para o seu país quer fazer todo mundo acreditar). A Organização Mundial de Saúde declarou oficialmente que estamos no estágio de pandemia, e tudo o que resta a nós meros mortais é tentar colaborar para que o mínimo de pessoas possível acabe contraindo a doença.

Nas últimas horas, as notícias que chegaram até nós foram péssimas, e o cenário de pânico está instaurado. Talvez realmente não fosse necessário um sentimento de insegurança tão grande (que, muito em partes, foi criado pela desinformação), mas fato é que estamos lidando com algo que ainda não compreendemos. O COVID-19 ainda é um mistério para os especialistas, e é melhor prevenir do que remediar.

Todos nós temos que fazer a nossa parte para impedir que a pandemia piore. Modificar nossos hábitos de higiene e adotar uma etiqueta social são posturas que qualquer pessoa de bom senso precisa adotar nesse momento de crise.

Outra medida que vários segmentos da sociedade estão tomando é o cancelamento de praticamente todos os principais eventos ao redor do mundo que podem resultar em elevada aglomeração de pessoas. Não é o cenário que nós gostaríamos de ver, mas é o necessário nesse primeiro momento em que nem mesmo temos uma vacina para o coronavírus.

E é por isso que o site que vamos apresentar nesse post é importante.

 

 

 

Esse evento… já foi cancelado?

 

 

Nas últimas semanas, uma grande quantidade de eventos dos mais diferentes segmentos foi cancelada, enquanto que outros foram adiados ou vão se transformar em eventos online, via streaming. MWC, Salão do Automóvel de Genebra, E3, SXSW, F8, Google I/O, Game Developers Conference, as temporadas da NBA, NHL e MLB e outros grandes eventos engordam a lista desses eventos.

São tantos eventos cancelados, que é normal se sentir perdido, sem saber o que está confirmado ou não. Por isso, o isitcanceledyet.com é uma página web se dedica a revelar para o coletivo se um evento em específico foi ou não cancelado por causa do coronavírus.

O site em questão possui um design muito simples, e a única coisa que você precisa fazer é dar scroll (ou rolar a tela) para baixo, e consultar todos os eventos que foram cancelados por conta do temor do coronavírus. Isso, e alguma publicidade para um jogo desenvolvido pelo criador do site.

O site é muito bem vindo para quem ficou perdido diante de tantos cancelamentos, especialmente no caso dos eventos esportivos, cujas decisões são anunciadas a qualquer momento, e nem mesmo as redes sociais conseguem manter você devidamente informado sobre o que ainda está valendo e o que já foi cancelado (ainda mais na era da desinformação).

Por outro lado, o usuário que é fã de entretenimento, videogames, tecnologia e outros setores também podem se beneficiar dos serviços do site. Os fãs do cinema também podem ficar por dentro se a estreia dos filmes estão confirmadas (alguns filmes badalados como Mulan, Velozes & Furiosos 9 e 007 – Sem Tempo Para Morrer já tiveram suas estreias adiadas por causa da crise epidemiológica).

E o mais importante: tente não entrar em pânico. Eu tenho diabetes tipo 2 (ou seja, eu faço parte do grupo de risco do coronavírus) e estou tentando não ficar paranoico com o cenário geral. Mas… não é uma má ideia lavar bem as mãos periodicamente (por 20 segundos ou mais).

 

Acesse | isitcanceledyet.com


Compartilhe