Sincronize todas as senhas no iPhone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sincronize todas as senhas no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sincronize todas as senhas no iPhone

Sincronize todas as senhas no iPhone

Compartilhe

Assim como acontece nos dispositivos Android, é normal que um usuário Apple utilize vários produtos da empresa para montar o seu ecossistema. Quem tem um iPhone normalmente tem um iPad e um Mac (no mínimo), e sincronizar as senhas em tantos dispositivos não deve ser algo difícil.

E, na verdade, não é.

A Apple oferece uma ferramenta específica para sincronizar as senhas dos diferentes iDevices que um usuário pode ter em casa ou no escritório, através das Chaves do iCloud. Além da praticidade, a ferramenta oferece uma maior segurança para quem quer manter os seus dados longe de olhos alheios.

 

 

 

Como sincronizar todas as senhas do iPhone

A chave iCloud é algo que já existia há muito tempo no iOS e no macOS. No começo, só funcionava com dispositivos da prórpia Apple, mas depois passou a sincronizar com o Chrome para Windows a partir de uma extensão compatível para o navegador do Google.

Para ativar as chaves do iCloud no iPhone, vá em Ajustes > iCloud > Chaves e ative o recurso. O sistema pode solicitar que você forneça a sua senha do Apple ID para confirmar a alteração.

Se você pretende utilizar a extensão do Chrome, também pode ser preciso instalar o iCloud para Windows, além de (obviamente) realizar o login com o mesmo Apple ID onde os dados serão sincronizados.

Porém, se a chave não puder ser ativada no iPhone ou se tudo não estiver devidamente sincronizado na conta, você vai precisar verificar se o seu novo dispositivo possui a versão mais recente do iOS, pois só com o telefone da Apple atualizado é que o recurso estará efetivamente ativo.

Além disso, você precisa verificar os seguintes pontos:

  • Verifique se você tem uma boa conexão com uma rede móvel.
  • Verifique seus outros smartphones. Se você vir uma notificação, siga as mensagens na tela para concluir a configuração das Chaves do iCloud.

 

Você também pode ver quais são as senhas que estão armazenadas no recurso de Chaves do iCloud e, consequentemente, são sincronizados com outros dispositivos da Apple ou com o seu Chrome para Windows. Para isso, siga as etapas abaixo:

  1. Entre em Configurações > Senhas.
  2. Quando solicitado, use o Face ID, Touch ID ou senha de segurança do seu iPhone.
  3. Clique em qualquer item apresentado na lista para ver a senha que está salva.

Compartilhe