TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sincronize os contatos do seu velho smartphone Android no novo iPhone em segundos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sincronize os contatos do seu velho smartphone Android no novo iPhone em segundos

Sincronize os contatos do seu velho smartphone Android no novo iPhone em segundos

Compartilhe

Não é algo incomum ver um usuário que se cansou do Android e conseguiu algum bom dinheiro na vida migrar para um iPhone. E não tem nada de errado nisso. Entendo que cada um deve fazer o que entende ser o melhor com o seu dinheiro, e comprar um telefone da Apple pode ser um ótimo investimento, dependendo do uso que você vai dar para o dispositivo.

Porém, Android e iOS são sistemas operacionais bem diferentes, e alguns recursos importantes funcionam de forma ainda mais diferente, dependendo do recurso que estamos tentando ajustar. Como é o caso da agenda de contatos.

Neste post, vamos mostrar uma dica que pode reduzir o abismo entre Android e iOS na hora de migrar os dados da agenda de contatos.

 

 

 

O segredo está em onde os dados são armazenados na nuvem

Eu nem preciso me alongar nas explicações aqui.

O iPhone sincroniza todos os dados dos contatos armazenados em sua agenda no iCloud, e por lá os dados ficam seguros e podem ser sincronizados rapidamente para outro telefone da Apple. Basta você comprar o novo smartphone, ativar a conta iCloud no dispositivo e pronto: o serviço da nuvem da Apple faz todo o trabalho pesado.

Porém, no caso dos usuários que vieram de um smartphone Android não podem fazer isso da mesma forma, pois todos os dados de contatos estão armazenados na conta Google. Ou seja, é preciso fazer com que o novo iPhone acesse, identifique e sincronize esses dados para o novo telefone.

A boa notícia aqui é que você não precisa realizar grandes malabarismos de configurações para isso funcionar, muito menos usar aplicativos de terceiros para que a sincronização funcione.

Basta seguir os passos que vamos mostrar a partir de agora.

 

 

 

Como sincronizar os contatos do Android no iPhone

A primeira coisa que você precisa fazer é introduzir os dados de sua conta Google no iOS. Isso é algo bem simples de ser feito, pois o iPhone conta com uma área específica para essa sincronização de dados.

O recurso é também bem vindo para quem ainda vai seguir usando um telefone Android, pois uma vez que os dados serão sincronizados na sua conta Google, eles serão os mesmos nos dois dispositivos.

Faça o seguinte:

  1. Abra os Ajustes do iPhone.
  2. Toque em Contatos > Contas.
  3. Toque em Google > Adicionar conta.
  4. Adicione a mesma conta Google que você tem ativa no seu telefone Android.

Pronto. O iPhone vai sincronizar de forma automática todos os dados que estão armazenados, como e-mail, compromissos de calendário e lista de contatos.

E tudo estará disponível no iPhone em questão de minutos. Isso vale para qualquer contato adicionado no seu smartphone Android ou a partir do computador.


Compartilhe