TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sinais que o seu smartphone foi hackeado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sinais que o seu smartphone foi hackeado

Sinais que o seu smartphone foi hackeado

Compartilhe

Vários motivos podem determinar o hackeamento de um smartphone, indo de invasão de privacidade até dinheiro. E isso pode acontecer com qualquer pessoa, em questão de segundos, sem que o usuário se dê conta disso.

Um clique em um link suspeito, a instalação de um malware disfarçado de aplicativo inocente ou o uso de uma rede WiFi pública e não segura são algumas das portas de entrada dos hackers ao seu smartphone. E é importante que você detecte quais são os sinais mais claros que o seu dispositivo está comprometido de alguma forma.

Neste post, mostramos os cinco principais sinais que podem indicar que o seu smartphone foi violado. Fique atento para os sintomas a seguir.

 

 

 

Aumento no uso de dados

Se você percebe que, do nada, um download com grande volume de dados aconteceu sem a sua permissão, comece a desconfiar. Verifique se houve um pico no uso de internet não intencionado, ou se algum aplicativo de origem desconhecida está utilizando um grande volume de dados. Se sim, desinstale o aplicativo o quanto antes.

 

 

 

Comportamento estranho

Quando um smartphone tem um comportamento anormal, as chances do dispositivo estar hackeado são enormes. Aplicativos abrindo automaticamente, dispositivos muito lentos ou reinicializações aleatórias são indícios que merecem a sua atenção.

 

 

 

Baixo desempenho

Se o seu smartphone é um top de linha mas demora muito para abrir aplicativos, esquenta demais ou está drenando a bateria rapidamente, fique atento. Verifique o uso da bateria e dos aplicativos: se detectar algo muito estranho, pode ser um sinal que o hack aconteceu.

 

 

 

Compras não autorizadas no cartão de crédito

O sinal mais evidente. Verifique as suas transações bancárias e no cartão de crédito. Em caso de compras não reconhecidas, o problema existe. Pode até ser que o seu cartão tenha sido clonado, mas a melhor forma para evitar isso é utilizando conexões seguras e adotando um cartão virtual.

 

 

 

Mensagens de texto suspeitas

Se você perceber que o seu telefone do nada está enviando mensagens de texto para outras pessoas, saiba que isso é sinal de problemas sérios. Procure por aplicativos de procedência duvidosa que estão acessando as suas mensagens e remova o acesso desse app ao recurso. O ideal mesmo é remover esses apps do telefone.


Compartilhe