Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sinais de que chegou a hora de comprar um novo smartphone

Sinais de que chegou a hora de comprar um novo smartphone

Compartilhe

Eu conheço algumas pessoas que ficam com o mesmo smartphone por anos, e isso é algo louvável. Afinal de contas, você paga caro por um dispositivo, e quer ter o direito de usar o produto pelo maior tempo possível.

Por outro lado, algumas pessoas simplesmente extrapolam na ideia de usar o mesmo telefone por muitos anos. Em alguns casos, o dispositivo simplesmente para de funcionar, e o usuário em questão se desespera porque vai ficar incomunicável por algum tempo.

Vou deixar neste conteúdo pelo menos sete sintomas que deixam claro que chegou a hora de trocar o atual smartphone por um novo, já que o tempo chega para todos e tudo.

 

Você vive com o telefone conectado no carregador

Se o seu telefone não chega perto de ter a mesma autonomia de bateria dos tempos em que ele era um novo dispositivo nas suas mãos, este é um claro sinal de que a hora da troca chegou.

A degradação da bateria é algo inevitável, pois este é um dispositivo que utilizamos todos os dias. E você até pode trocar esse importante item das especificações do dispositivo. Porém, os demais aspectos que serão apresentados a partir de agora são igualmente relevantes para indicar que é preciso investir dinheiro na compra de um novo telefone.

 

Você está sem espaço para armazenamento constantemente

A falta de espaço de armazenamento é um mal endêmico em todo smartphone que já tem muitos anos de uso, seja ele um iPhone ou um dispositivo Android.

Você pode adotar algumas dicas e truques para liberar algum espaço de armazenamento interno. Porém, os aplicativos estão ocupando cada vez mais espaço de dados a cada atualização.

Limpar o espaço de armazenamento de tempos em tempos é algo muito recomendado, pois fotos e vídeos recebidos das redes sociais ocupam muito espaço útil. Mas vai chegar um momento em que esse procedimento preventivo não vai fazer diferença para o seu já cansado smartphone com apenas 128 GB de armazenamento.

 

Alguns aplicativos que não são compatíveis

Esse é um sinal vermelho mais do que claro para qualquer pessoa.

Se você deseja instalar um novo aplicativo e descobre que esse software não é compatível com o seu telefone, é sinal de que o seu dispositivo já está velho demais para as novas tecnologias.

Um telefone muito antigo não conta com recursos suficientes para realizar determinadas tarefas, e a culpa disso pode ser um software desatualizado ou um hardware limitado. Ou dos dois.

 

Os lags e travamentos inesperados

Se a sua experiência gaming no smartphone acontece aos trancos e barrancos, chegou a hora de considerar a troca do telefone.

Aliás, a experiência de uso do smartphone é sensivelmente prejudicada quando a vida útil do dispositivo está chegando ao fim, com travamentos e aplicativos fechando de forma inesperada.

Dessa forma, o telefone começa a apresentar problemas para executar inclusive as tarefas mais básicas do dia a dia, e isso pode acontecer porque o hardware do seu dispositivo ficou desatualizado.

Nesse ponto, o melhor que você pode fazer por você mesmo é parar de brigar com as evidências e investir o dinheiro em um novo dispositivo.

 

O seu smartphone não recebe atualizações

Não contar com a mais recente versão do sistema operacional Android não é a pior coisa que pode acontecer com o seu smartphone. O grande problema mesmo é não receber atualizações de segurança.

Sem as devidas correções de software, o seu velho smartphone fica muito vulnerável. E sem as atualizações, o dispositivo só tende a piorar com o passar do tempo.

É claro que você pode ficar um pouco decepcionado com a ausência de atualizações para o seu telefone de forma tão precoce, principalmente quando o dispositivo está na linha mais premium de produtos.

Neste caso, quem sabe não é a hora de investir em um iPhone, já que a Apple pode garantir até seis anos de novas versões do iOS para alguns modelos específicos do seu smartphone.

 

Uma câmera que parece de brinquedo

A fotografia móvel é um dos aspectos que mais evoluiu nos últimos tempos, e é um dos recursos mais valorizados pelos usuários.

Se de uns tempos para cá você está percebendo que as câmeras do seu atual smartphone está entregando fotos e vídeos com baixa nitidez e excesso de ruído nos registros em ambientes com baixa luminosidade, comece a considerar o investimento em um telefone com uma câmera mais moderna.

De novo: o tempo é implacável, e a qualidade das fotos pode cair pelo desgaste dos sensores ou pela simples comparação com as fotos registradas por telefones mais modernos.

 

Você se acostumou a ver o WhatsApp em uma tela estilhaçada

Muitas pessoas se acostumaram a ter um smartphone com a tela estilhaçada, algo que é plausível se o seu telefone ainda está funcionando desse jeito.

Porém, em um determinado momento, isso pode incomodar demais a experiência de uso geral no smartphone. Sem falar que alguns pontos na tela podem simplesmente parar de responder aos toques, o que torna a troca de mensagens algo inviável.

Você até pode trocar a tela do dispositivo, o que custa muito menos que um smartphone novo. Por outro lado, saiba que o seu telefone nunca mais será o mesmo, e com o passar do tempo você vai concluir que o melhor mesmo é comprar um novo telefone para chamar de seu.

E quando um ou mais fatores se fazem presentes no seu dispositivo, é porque chegou a hora de comprar um novo telefone, e sem muitas dores no coração.


Compartilhe