A EA Sports realizou a sua simulação oficial dentro da atualização Copa do Mundo Rússia 2018 que o game FIFA 18 vai receber amanhã, 29 de maio. E o simulador afirma que a França vence o torneio.

Na final, a França derrotou a Alemanha em uma semifinal de Eurocopa: Alemanha vs Espanha e França vs Bélgica. Sim… no simulador, o Brasil cai nas quartas de final para a Bélgica. Algo que, sinceramente, eu não acredito (acho plausível o Brasil cair nas semi-finais para a França).

Aliás, essa é a grande surpresa prevista pela simulação: a eliminação do Brasil para a Bélgica. Os demais sul-americanos caem nas fases prévias: Argentina e Uruguai eliminados pela França, e Colômbia eliminada pela Alemanha.

De acordo com o FIFA 18, os goleadores da Copa do Mundo 2018 foram Antoine Griezmann (França) e Isco Alarcón (Espanha), ambos com cinco gols. E Cristiano Ronaldo e a seleção de Portugal deixam o torneio nas oitavas de final.

 

 

Obviamente, tudo isso é pura simulação, e a regra é a realidade superar a ficção. De qualquer forma, a simulação do FIFA 18 é bem ‘lógica’, dentro dos parâmetros do futebol atual, e levando em conta os dados dos times que disputam o torneio.

O update Copa do Mundo 2018 para o FIFA 18 chega amanhã, 29 de maio, para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 começa em 14 de junho, com o jogo inaugural entre Rússia e Arábia Saudita.

 

Via EA Sports