TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Simulador de remo: saiba mais sobre esse exercício que pode ser bem divertido! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Simulador de remo: saiba mais sobre esse exercício que pode ser bem divertido!

Simulador de remo: saiba mais sobre esse exercício que pode ser bem divertido!

Compartilhe

O simulador de remo é também conhecido como ergômetro. Esse equipamento simula o exercício feito no esporte remo, trabalhando membros inferiores e superiores através de força e resistência.

Além disso, esta também é uma atividade muito divertida, principalmente se você tem objetivo de praticar remo em lagos e praias, também ajuda se você criar metas e conseguir perder as calorias desejadas a cada exercício.

Assim, para ajudar você a conhecer melhor o simulador de remo e saber como utilizá-lo, fiz este post. Então continue a leitura e insira este exercício físico em sua rotina.

 

 

O que é exatamente um simulador de remo?

O simulador de remo é um equipamento que busca imitar o esporte remo. Ou seja, o objetivo dele é proporcionar a mesma sensação de estar na água fazendo o exercício.

Através disso, esse treino aumenta a frequência cardíaca, tem baixo impacto nas articulações e ainda consegue trabalhar a maior parte do corpo de uma só vez. Assim, você malha braços, pernas e até glúteos.

Com o simulador de remo, você pode regular o seu exercício para que ele esteja de acordo com o seu condicionamento físico, e ainda no conforto da sua residência.

 

 

Quais são os benefícios desse tipo de exercício?

  • É uma atividade de baixo impacto, que não força tanto a articulação.
  • Consegue fortalecer a maioria dos músculos do corpo.
  • Queima uma alta quantidade de calorias, ajudando a perder peso.
  • Como simula o remo na água, esse exercício físico é divertido.
  • Você pode regular o aparelho de acordo com o que tiver mais sincronia com o seu condicionamento físico.

Esses são os principais benefícios do simulador de remo. Mas quer saber mais sobre este equipamento e ainda ver uma comparação entre os principais modelos do mercado? Então veja este artigo do blog A Melhor Escolha sobre simulador de remo.

 

 

Como usar o simulador de remo corretamente?

Primeiramente, recomendo que você procure um médico ou um personal trainer para orientar você sobre a melhor forma de realizar o exercício.

Além disso, tenha bastante atenção à postura para manter a coluna reta e todo o seu corpo simétrico.

Assim, comece o exercício empurrando os calcanhares nas almofadas e esticando as pernas. Quando puxar as barras em direção ao seu peito, lembre-se de que as pernas devem ficar bem esticadas.

Também tenha cuidado com os seus pulsos, para eles ficarem retos e não forçarem incorretamente esta parte da articulação.

Quando você começar a utilizar o simulador de remo, escolha um nível baixo de resistência, até se habituar com o exercício pouco a pouco.

Então, aumente a dificuldade da atividade conforme você se sentir mais confiante e à vontade.

 

 

Conclusão

O simulador de remo é um exercício que pode ser bem divertido porque ele imita o esporte remo na água. E adianta um treinamento para quando for praticar em águas reais.

Além disso, esta atividade também é muito boa para a saúde pois, além de ajudar a perder peso, ela também trabalha os músculos de várias partes do corpo, principalmente pernas, braços e glúteos.

O simulador de remo ainda tem o benefício de ser um exercício de baixo impacto em que você pode regular a resistência do aparelho de acordo com a sua condição física.


Compartilhe