Compartilhe

Revelado o mistério.

Você se lembra que a Microsoft estava desconcertando boa parte da internet ao voltar a promover o Windows 1.0 em pleno 2019? Apesar de ninguém saber exatamente o que estava acontecendo, mas muita gente desconfiou sobre o que poderia ser.

Agora, é revelado que tudo foi uma ação promocional para a série da Netflix, que estreia a sua terceira temporada hoje, 4 de julho. A Microsoft se valeu de nostalgia pura ao promover o Windows 1.0 e e as primeiras versões de softwares míticos, como Excel e Flight Simulator. Mas hoje, tudo foi revelado: era uma campanha de Stranger Things 3.

 

 

 

Nada de volta do Windows 1.0, nem é reformulada a marca

 

 

A campanha misteriosa despertou diversas teorias sobre essa ressurreição do Windows 1.0 por parte da Microsoft. Uma das mais interessantes envolvia a publicação do código do sistema operacional, que se tornaria aberto. Algo que a empresa fez recentemente com o Windows Calculator.

Outras teorias mais malucas especulavam o salto do Windows 10 para o Windows 1.0, zerando o contador da nomenclatura do software. Foi um revival interessante, especialmente a partir do ponto de vista de design, já que o logo original do Windows 1.0 se encaixaria perfeitamente com as tendências atuais.

 

 

Por outro lado, um dos aspectos que mais chama a atenção em Stranger Things é o seu apelo para a nostalgia do público. Levando em conta que esta temporada é ambientada no verão de 1985 e que o Windows 1.0 chegou no mesmo ano, não é difícil estabelecer a relação.

A Microsoft não é a unica empresa que promoveu a terceira temporada de Stranger Things. A Coca-Cola publicou um anúncio com os protagonistas da série. Fortnite adicionou um portal para o mundo reverso. A LEGO lançou um kit de montagem dedicado à série. Várias marcas de roupas e calçados também colaboraram. Ao todo, 75 empresas estão patrocinando a terceira temporada da série da Netflix.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix (são 8 episódios). É uma das séries de TV mais populares da atualidade, e com toda essa promoção, sua estreia deve receber ainda mais visibilidade.

 


Compartilhe