Iniciar o seu próprio negócio na internet não é algo tão difícil como era quando eu comecei o TargetHD em 2008. Naquela época (e até hoje, confesso), muito era feito na mão, com linhas de código e implementações técnicas manuais. Trabalho artesanal mesmo.

Hoje, tudo está mais fácil. Temos plataformas automatizadas, sistemas totalmente visuais e ferramentas que são intuitivas e práticas para a montagem do negócio online, dento dos mais diversos segmentos profissionais.

E uma das ferramentas que podem oferecer uma ajuda na hora da criação do seu e-commerce é a Shopify.

São mais de 600 mil empresas que apostaram nessa plataforma, que possui mais de 100 modelos premium e gratuitos de e-commerce, para que você possa iniciar o seu e-commerce sem maiores dificuldades, e inspirado em alguns dos melhores templates do mundo.

A ferramenta também oferece a otimização do layout do seu e-commerce via Shopify. Ou seja, a sua loja virtual vai aparecer da forma mais otimizada possível para desktops e smartphones, com um layout responsivo e visualmente atraente.

O recurso de carrinho de compras também está integrado ao seu futuro e-commerce. Ou seja, o seu cliente pode navegar pela sua loja enquanto você controla tudo pelo smartphone, a partir de qualquer lugar do planeta.

A versão móvel do Shopify oferece todas as principais informações do seu e-commerce através de um iPhone ou iPad para verificar estatísticas de vendas, visualizar produtos, pedidos e dados de clientes.

A Shopify também oferece uma largura de banda ilimitada, para que você conte com uma maior flexibilidade para iniciar o seu negócio online, além de facilitar a criação e registro de domínio do seu e-commerce. O site é criado em segundos, e recebe atualizações de modo imediato.

Tudo é muito simples e fácil para ser criado, abastecido com os seus produtos e com oferta para potenciais clientes rapidamente. A sua primeira venda pode acontecer no primeiro dia de atividades do seu e-commerce.

Os seus clientes em potencial podem encontrar a sua loja virtual com a ajuda dos motores de busca como o Google. A plataforma também suporta práticas de CEO flexíveis para melhor visibilidade do site na web.

Por último, é uma plataforma totalmente integrada com as redes sociais, pode criar e publicar códigos de descontos e e-mail marketing.

Em resumo: o Shopify pode ser a sua plataforma de e-commerce para que você possa buscar a sua estabilidade econômica na internet. Tem todas as ferramentas para as mentes mais habilidosas possam criar uma plataforma de sucesso.