Compartilhe

O Sharp AQUOS Zero2 é um smartphone que está pronto para chegar ao mercado em 2020. Ele se destaca dos demais por ser (supostamente) o primeiro smartphone com tela de 240 Hz.

A Sharp sempre mostrou grandes avanos nos seus smartphones. A má notícia é que esses dispositivos quase nunca saem do Japão ou chegam em poucos países (no Brasil? Nem pensar…) Com o Sharp AQUOS Zero2, deve acontecer a mesma coisa. Mas ao menos é mais uma demonstração do quanto a empresa japonesa está avançando nesse competitivo mercado.

 

 

O que você pode fazer com essa taxa de atualização?

 

 

O Sharp AQUOS Zero2 conta com uma tela OLED de 6.4 polegadas (2340 x 1080 pixels) e a já citada taxa de atualização de 240 Hz, sendo este o primeiro smartphone com essa característica (ao menos nas configurações nominais).

O modelo conta com um notch em forma de gota para abrigar uma câmera frontal de 8 MP. Nas demais câmeras, encontramos um módulo duplo traseiro de 12 MP (f/1.7) + 20 MP (f/2.4), com lente ultra grande angular e ambas com estabilizador ótico.

No seu interior, encontramos o processador Snapdragon 855 trabalhando com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento no padrão UFS 3.0. Sua bateria oferece 3.130 mAh, um tanto quanto curta, considerando o tamanho da tela, a potência dos seus componentes e a taxa de atualização de tela. Além disso, o modelo recebe as certificações PX5, IPX8 e iP6X, o que resulta em uma maior segurança contra água e poeira.

 

 

Nos aspectos de segurança, o Sharp AQUOS Zero2 conta com um leitor de digitais na tela e suporte para reconhecimento facial. O modelo chega com o sistema operacional Android 10 com a capa de personalização desenvolvida pela Sharp.

O Sharp AQUOS Zero2 vai chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2020 no Japão. Seu preço até agora não foi revelado. Mas vamos esperar para ver quantos aplicativos e jogos vão atualizar do 120 Hz para 240 Hz, apenas para serem compatíveis com o novo smartphone.

 

Via MyDrivers


Compartilhe