A Sharp surpreende ao anunciar o Sharp Aquos R2 Compact, um smartphone top de linha com pequenas dimensões e dois notches na tela.

No momento em que muitos usuários clamam pelo fim do notch e os fabricantes buscam atender esse pedido, vem a Sharp olhar justamente para a direção contrária. Ainda que o Sharp Aquos R2 Compact não chegue ao nosso mercado, vale a pena falar sobre esse produto, que apresenta uma ideologia diferente. Para o bem ou para o mal.

O lado positivo de tudo isso é que estamos diante de um dos poucos smartphones top de linha com um tamanho ‘aceitável’ para muita gente. O Sharp Aquos R2 Compact possui processador Qualcomm Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 22 MP, bateria de 2.500 mAh e tela de 5.2 polegadas, com bordas reduzidas… e dois notches.

 

 

Não dá para passar indiferente a esse design, que para alguns chega a dar arrepios ou calafrios. O primeiro notch é o tradicional, e fica na parte superior da tela, abrigando a câmera frontal, o alto-falante e os sensores. Já o segundo notch fica na parte inferior, onde fica o botão home e o leitor biométrico.

Porém, o mais estranho de tudo é que o software que este smartphone recebe funciona basicamente na base dos swipes. Ou seja, faz pouco sentido introduzir aquele botão na parte frontal. Especialmente quando já temos fabricantes oferecendo smartphones com leitor digital integrado na tela.

Por fim, o dispositivo ao menos é resistente à água e poeira, algo que deve ser um diferencial para alguns usuários.

 

 

Não podemos dizer que o Sharp Aquos R2 Compact não é diferente de tudo o que temos no mercado. Afinal de contas, é um top de linha com tela de pequenas dimensões, o que já faz uma boa diferença para quem prefere modelos mais compactos.

Porém, esses dois notches… não fazem o menor sentido. Muita gente quer o fim dessa característica de design, e vem a Sharp e… enfim…

 

 

O Sharp Aquos R2 Compact não tem preço, nem data de lançamento confirmada. E dificilmente chegará ao Brasil.

 

 

 

Via Sharp