A Sharp apresentou oficialmente o Sharp Aquos R Compact, versão simplificada do seu smartphone top de linha, o Sharp Aquos R.

O modelo chega sem bordas de tela em três laterais. Na parte inferior, uma grande borda para receber um leitor de digitais.

O Aquos R Compact conta com uma tela Full HD de 4.9 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz. No seu interior, temos um processador Qualcomm Snapdragon 660 octa-core de 14 nanômetros, trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

 

 

Na parte traseira, uma câmera de 16.4 MP com foco PDAF e flash LED. Na parte frontal, uma câmera de 8 MP, na parte inferior da tela.

Sua bateria é relativamente pequena, com 2.500 mAh, mas compatível com o Quick Charge 3.0. Na parte de conectividade, o mais habitual (WiFi 802.11 b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 e USB Type-C), e o dispositivo recebe certificação IP68.

Por fim, o Sharp Aquos R Compact conta com o sistema operacional Android 8.0 Oreo com a interface EMOPA 7.0. Seu preço não foi anunciado, mas ele chega ao mercado em dezembro.