Compartilhe

Apesar do mundo abraçar a comunicação instantânea os aplicativos de mensagens rápidas com muita convicção, diversos setores da sociedade ainda utilizam os e-mails para desenvolver projetos profissionais e fechar negócios.

Por isso, para muitos usuários, manter a integridade de seus e-mails é algo fundamental. E quando problemas acontecem com a caixa de entrada ou com as mensagens recebidas, esses problemas podem resultar em prejuízos diversos.

Alguns usuários profissionais utilizam o Outlook para enviar e receber os seus e-mails. Seja pela segurança que o programa oferece, ou pela praticidade em ter tudo em modo offline o tempo todo no computador, esta é uma ferramenta muito prática para o gerenciamento da caixa de entrada do correio eletrônico profissional.

Porém, o Outlook não está imune a falhas. Eventualmente você pode ter problemas, onde uma mensagem ou arquivos em anexo podem ficar corrompidos. E é aqui que o SFWare PST Repair Tool entra em ação.

 

 

O que é o SFWare PST Repair Tool, e o que ele faz?

O SFWare PST Repair Tool pode corrigir com facilidade arquivos do Outlook que foram corrompidos ou danificados por algum motivo, corrigindo arquivos do Outlook em PST ou OST com facilidade. Os arquivos originais não são alterados ou editados, mas corrigindo dados de diferentes versões do Outlook.

O arquivo PST é específico para o Outlook, armazenando todos os dados recebidos pelo software, como e-mails, contatos, anotações, calendários, etc. Se um arquivo desses fica corrompido, todos esses dados são perdidos. E as chances de um arquivo PST apresentar problemas por falhas do Outlook são consideráveis.

O próprio Outlook oferece uma ferramenta de reparo de dados, mas um software dedicado à manutenção de dados tende a ser mais eficiente. O SFWare PST Repair Tool funciona perfeitamente com todas as versões do Outlook lançadas (do Outlook 2003 até o Outlook 2016), e o software foi projetado para trabalhar em modo apenas de leitura, garantindo a integridade do arquivo PST original

 

 

Como reparar dados do Outlook com o SFWare PST Repair Tool

Faça o download do SFWare PST Repair Tool e realize todo o processo de instalação. Abra o software, e você vai ver as três principais opções na tela principal do produto:

– Abrir arquivo PST
– Localizar arquivo PST
– Selecionar perfil do Outlook

 

 

Depois de localizar o arquivo com os dados do Outlook que precisa ser reparado, selecione entre as opções Verificação Normal ou Escaneamento Inteligente, onde:

– Verificação Normal: para quando o nível de danos no arquivo PST for baixo;
– Escaneamento Inteligente: se a Verificação Normal falhar, você pode usar esse modo para resolver casos mais complexos.

 

 

Selecione o destino para salvar o arquivo PST reparado e clique em Reparar. Uma vez concluído o processo de reparação, você pode pré-visualizar o arquivo reparado no navegador compatível com o formato compatível co o Outlook. Se gostar dos resultados alcançados, salve o arquivo reparado em seu computador.

 

 

O assistente vai simplificar o processo de reparação dos arquivos do Outlook, reparando todos os itens de dados vinculados, com eficiência no escaneamento e correção de arquivos danificados, inclusive nos casos de arquivos protegidos por senha ou criptografados. Vale a pena relembrar que o SFWare PST Repair Tool pode reparar arquivos PST das versões Outlook 2016, 2013, 2010, 2007, 2003 e o mais recente Outlook 2019.

 

 

 

Quando um arquivo PST pode ficar danificado?

Alguns cenários bem comuns podem resultar em danos aos arquivos PST, como os erros do próprio Outlook, problemas de rede, softwares maliciosos, encerramento anormal e aleatório do Outlook, entre outros.

Além da efetiva correção de dados, o SFWare PST Repair Tool conta com assistência técnica em formato 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), o que é sempre bem vindo para os usuários menos experientes. Por isso, vale a pena ao menos você se permitir a dar uma chance para essa solução, ou quem sabe até mesmo testar o seu software irmão, o Sfware Data Recovery.

Essas soluções podem salvar vidas em momentos mais complicados.


Compartilhe