Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Seu Windows 10 pode estar sem suporte da Microsoft nesse momento

Seu Windows 10 pode estar sem suporte da Microsoft nesse momento

Compartilhe

Eu sei que atualizar o Windows 10 virou uma tarefa de risco nos últimos anos. Os updates semestrais enviados pela Microsoft se tornaram traumáticos para muitos usuários por causa dos problemas de software que só foram detectados pelos usuários finais. Logo, virou uma prática correr o risco de não atualizar o sistema operacional nos primeiros dias de disponibilidade.

Sei que esta não é o procedimento mais recomendado para quem trabalha com dados sensíveis todos os dias. Por outro lado, muita gente entende que entre uma eventual ameaça virtual e a quase certeza de ter um computador que para de funcionar depois de uma atualização que deveria deixar o equipamento melhor, a primeira opção é a menos traumática.

O problema é quando você esquece de atualizar o Windows 10 com o passar do tempo. E os problemas aparecem com o tempo também (por causa disso).

 

 

 

Um dia você tem que voltar a atualizar o Windows 10…

 

 

São duas atualizações que o Windows 10 recebe por ano. Depois disso, a Microsoft oferece suporte de 18 meses para cada uma das atualizações liberadas. E se você não atualizar o sistema operacional com frequência, corre o sério risco de ficar sem suporte desse software.

Foi isso o que acabou de acontecer com os usuários que ficaram parados no tempo e não saíram da versão 1903 do Windows 10, também conhecida como Windows 10 May 2019 Update, que chegou ao mundo em maio do ano passado. Ele completou os seus 18 meses de suporte oficial ontem, 8 de dezembro de 2020.

Isso significa que: se o seu computador possui o Windows 10 1903 instalado nesse exato momento, ele não vai receber novas atualizações para corrigir novos erros ou vulnerabilidades, já que a Microsoft não mais oferece o suporte para resolver esses problemas. Ou seja, chegou a hora de atualizar o seu computador para uma versão mais recente do sistema operacional.

Para identificar qual versão do Windows 10 está instalada em seu computador, faça o seguinte:

 

1) Acesse a configuração do sistema, pressionando as teclas Windows + I.
2) Acesse Sistema > Sobre, ou digite Sobre o Windows no buscador do Windows 10.
3) Dentro das especificações ou detalhes do Windows, na segunda linha de informações (logo abaixo da edição do sistema operacional), é possível identificar qual é a versão do software instalada no PC.

 

Se você identificar a versão 1903, não perca mais tempo e atualize o Windows 10 para seguir com o suporte por parte da Microsoft, além de manter o seu computador protegido com o suporte oficial. E não precisa ter medo com eventuais problemas de incompatibilidade e falhas que o novo software pode causar ao seu computador: depois de tanto tempo, é bem provável que eventuais inconsistências com o seu PC já estejam corrigidas.

Para instalar uma nova versão do Windows 10 no seu computador, faça o seguinte:

 

1) Entre em Configurações > Windows Update.
2) Na próxima tela, clique no link que indica o download e a instalação da nova versão, que é indicada na tela.
3) Caso o link não esteja disponível, é possível fazer o download da versão de forma manual, e o sistema operacional vai atualizar automaticamente para a versão 1909, lançada em outubro de 2019.

 

 

Via makeuseof


Compartilhe