Seu Windows 10 desatualizado será atualizado sozinho no final de junho | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Seu Windows 10 desatualizado será atualizado sozinho no final de junho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Seu Windows 10 desatualizado será atualizado sozinho no final de junho

Seu Windows 10 desatualizado será atualizado sozinho no final de junho

Compartilhe

Com a chegada do Windows 10 May 2019 Update, a Microsoft realizou mudanças nas políticas de atualização do sistema operacional, permitindo que o usuário decida quando realizar o download e a instalação das atualizações. Mas isso não quer dizer que você pode adiar o update por tempo indeterminado.

A Microsoft já explicou que forçaria a atualização do Windows 10 para as novas versões quando as antigas se aproximassem do fim do seu suporte. E é exatamente isso o que vai acontecer no final do mês de junho com o Windows 10 April 2018 Update.

Nas notas da versão das últimas correções para a versão 1803 do Windows 10, a Microsoft notifica que o o suporte para a April 2018 Update chega ao fim em 12 de novembro de 2019 nas versões Home e Pro do Windows 10, mas que as atualizações começam a acontecer antes dessa data.

Tanto essa versão como as mais antigas começam a ser atualizadas no final de junho de 2019 de forma obrigatória, para garantir a segurança dos equipamentos.

 

 

A inteligência artificial encarregada da missão já começou o seu treinamento

 

 

A atualização obrigatória será gerenciada por um sistema de aprendizagem automática que a Microsoft começou a treinar, a tempo para começar o processo de atualização dos dispositivos que contam com a April 2018 Update ou versões anteriores do Windows 10.

Um detalhe que ainda é desconhecido do processo é exatamente a qual versão do Windows 10 serão atualizados os dispositivos, se para a próxima versão ou para a última. Não sabemos se, caso esteja instalada a April 2018 Update se ela seria atualizada para a October 2018 Update, ou se iria direto para a May 2019 Update.

É importante levar em consideração que, ainda que você utilize a opção de adiar a atualização pelo maior tempo possível (até um ano inteiro se você tem o Windows 10 Pro), se a sua versão está próxima do fim do suporte, ela será atualizada de forma obrigatória.

Chegou a hora de verificar as suas versões e ver se você será afetado por essa atualização obrigatórias, para que você não receba surpresas desagradáveis. A Microsoft recomenda a utilização do canal semi-anual de atualizações, ou seja, duas versões novas por ano.

 

Via Microsoft


Compartilhe