Seu velho smartphone como central do lar inteligente | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Seu velho smartphone como central do lar inteligente

Seu velho smartphone como central do lar inteligente

Compartilhe

rico-smartphone-home-security

Se você tem um smartphone obsoleto na sua casa, completamente sem uso, os engenheiros da Mindhelix já sabem o que fazer com ele. Eles criaram uma espécie de recipiente em forma de mascote virtual chamado Rico, onde o smartphone é acoplado no seu interior, emprestando sua potência de cálculo para gerenciar as atividades do lar conectado.

Eles desenvolveram uma espécie de base de recarga no interior de um dispositivo que conta com microfone, alto-falantes e diferentes sensores de proximidade, temperatura, umidade, qualidade do ar e detectores de monóxido de carbono e de movimento. O smartphone no seu interior precisa ter um tamanho de até 4.5 polegadas, e se alimenta da tomada elétrica de sua casa, e mesmo que abateria não funcione em 100%, o smartphone ainda pode ser usado para essa finalidade.

Sobre os sistemas operacionais, o Rico suporta o Android 2.2 ou superior, e iOS 6 ou superior, trabalhando em conjunto com um aplicativo que faz o smartphone gerenciar todo o conjunto.

rico2_large

Na prática, o Rico é uma espécie de vigilante digital do lar, que pode informar vários parâmetros da residência, realizar atividades que podem ser ordenadas a partir de outro smartphone conectado na internet, observar o ambiente com a ajuda da câmera e ativar/desativar eletrodomésticos com tomadas inteligentes (que acompanham o kit do produto).

rico-smartphone-home-security-1

Por enquanto, o Rico está em processo de financiamento no Kickstarter, e se eles alcançarem a meta estipulada, o produto começa a ser vendido a partir de novembro de 2015, com um preço sugerido de US$ 100 para os primeiros compradores.

 

Via Rico


Compartilhe