Seu smartphone pode morrer por causa de uma tempestade magnética? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Seu smartphone pode morrer por causa de uma tempestade magnética?

Seu smartphone pode morrer por causa de uma tempestade magnética?

Compartilhe

As tempestades elétricas sempre deixaram os usuários atentos sobre a integridade dos nossos aparelhos eletrônicos, e a preocupação com o smartphone passou a fazer parte desse pacote dos cabelos brancos.

É claro que a simples ideia de carregar o smartphone durante uma tempestade elétrica é algo que exige muita coragem por parte das pessoas, mas é preciso descobrir se realmente tal procedimento pode mesmo prejudicar o dispositivo a ponto do mesmo se transformar em um luxuoso e caro peso de papel.

Vamos então oferecer algumas respostas aos mais indecisos.

 

 

 

O smartphone não fará com que um raio caia do céu

Raios são sempre atraídos por objetos de metal, e smartphones contam com uma porcentagem muito baixa de metal para que esse tipo de dispositivo seja considerado um para-raios ambulante.

O telefone seria perigoso se fosse 100% construído em metal e em formato pontiagudo e, mesmo assim, se o seu funcionamento no meio da tempestade magnética dependesse do dispositivo ficar posicionado acima da sua cabeça.

Neste caso, ele não seria um smartphone, mas sim uma antena de telefonia móvel no máximo.

Porém, não existe qualquer evidência clara que um smartphone não vai de forma alguma atrair um raio, principalmente se estamos usando o dispositivo durante uma tempestade elétrica. Aliás, vários especialistas recomendam que não se utilizem aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica, independente da situação.

E, por causa disso, já é possível responder a pergunta que dá título a este post com um contundente…

 

 

 

Não carregue o smartphone durante uma tempestade elétrica

Eu nem precisava dizer isso, mas acho importante deixar bem claro para os usuários que ainda estão em dúvida a essa altura do campeonato.

O seu smartphone pode sim ficar danificado se você utilizar o dispositivo durante uma tempestade magnética pelo simples fato de existir a possibilidade do dispositivo ficar danificado com uma sobrecarga de energia patrocinada pelo evento da natureza.

E isso não vai acontecer por causa de um raio que vai cair no dispositivo. A sobrecarga de energia pode acontecer justamente durante a recarga da bateria, naquele momento em que a energia vai embora. É nesse momento que a sobrecarga normalmente acontece.

Na melhor das hipóteses, se a energia vai embora e volta rapidamente e por muitas vezes, os ciclos de carga vão se perdendo, o que resulta em um prejuízo de qualquer forma para o telefone.

Então, a melhor coisa que você pode fazer neste cenário é esperar que a tempestade passe para carregar a bateria do telefone em segurança. Sob todos os aspectos.


Compartilhe