Seu smartphone com Android 11 está com problemas com os apps recentes? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Seu smartphone com Android 11 está com problemas com os apps recentes? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Seu smartphone com Android 11 está com problemas com os apps recentes?

Seu smartphone com Android 11 está com problemas com os apps recentes?

Compartilhe

Passamos os últimos dias falando muito do iOS 14, o que é algo natural, já que era o lançamento da versão final do sistema operacional móvel da Apple. Porém, não nos esquecemos que o Android ainda é o líder absoluto de mercado, e que o Android 11 está aí, variando entre as novidades e os problemas que muitos usuários podem ter com essa versão do software.

Não existe sistema operacional perfeito, e até mesmo os usuários do iPhone finalmente se convenceram disso. No caso do Android então… bom, antes de gerar polêmica com os dois lados, vamos informar qual é o mais recente problema detectado no Android 11 que está afetando a alguns usuários.

Bom… poucos usuários. Bem poucos. Só aqueles que receberam o sistema operacional.

Mas é melhor ficar atento, pois pode acontecer com o seu smartphone no futuro.

 

 

 

Isso está acontecendo com o seu smartphone?

 

 

Quando eu disse que eram poucos usuários que estavam passando pelo problema que vou descrever mais adiante, é porque a grande maioria dos usuários ainda não conta com o Android 11 instalado em seus smarphones. Logo, o problema só está atingindo em escala maior aqueles que estão com os telefones devidamente atualizados.

Dito isso, se você tem o Android 11 instalado no seu smartphone, pode nesse momento ter que lidar com um pequeno problema relacionado aos aplicativos recentes. Fóruns especializados no sistema operacional do Google informam que, ao invocar esta ferramenta, o smartphone simplesmente congela ou fica com a tela preta. E, em algumas oportunidades, ele volta para a tela de início.

E é bem chato quando isso acontece, especialmente quando estamos com pressa e queremos alternar rapidamente de um aplicativo para outro.

Nesse momento, não existe uma solução para o problema. Ou pelo menos não há uma solução definitiva ou através de fontes oficiais (aka Google). Para os casos de bloqueio do dispositivo ou tela preta, a forma de resolver a falha é bloqueando e desbloqueando a tela do smartphone.

Porém, quando a falha é mais generalizada e o dispositivo fica totalmente inoperante, a única solução é desligar o telefone e reiniciar o sistema operacional, o que gera um inconveniente gigantesco para o usuário, passando bem longe de ser uma solução ideal.

 

 

 

Google “comeu bola” dessa vez

 

 

É compreensível que sistemas operacionais recém lançados apresentem falhas. Isso é algo relativamente normal (e um pouco anormal quando falamos da Microsoft), pois não existem softwares perfeitos (acho que já escrevi isso neste post, e é uma pena, pois estou me tornando repetitivo). Porém, essa falha do Android 11 é tão besta, que não poderia passar.

É o tipo de falha de execução de interface do sistema operacional combinado com a função de multitarefa que até poderia ser aceitável em uma versão de testes. Porém, o Android 11 liberado para os usuários com esse tipo de erro mostra que os desenvolvedores e os testadores do software deram uma leve bobeada na hora de supervisionar as funcionalidades da versão final.

É claro que esse tipo de problema pode não ter aparecido durante os testes do sistema operacional, já que o uso real de um smartphone é algo bem diferente do que o ambiente apresentado no campo de provas. Mesmo assim, é importante que nós, meros mortais, fiquemos preparados para o futuro.

Até agora, não há informações que indicam que o Google está ciente do problema. Provavelmente sim, mas tradicionalmente a gigante de Cupertino não é tão ágil na hora de resolver esses problemas. Mas esperamos que a correção apareça mais cedo ou mais tarde.

 

 

Via Google


Compartilhe