Muitos continuam tentando minerar bitcoins a todo custo, inclusive utilizando os computadores até depois que o internauta fecha a página web.

Muitos sites, de forma consciente ou não, inseriram scripts de mineração de bitcoins e outras moedas virtuais que consumiam os recursos de suas máquinas.

Era bem simples expor os usuários a essas ferramentas, e os resultados eram compensatórios. Por outro lado, os usuários percebiam que algo estava errado nos seus equipamentos, e fugiam dessas situações.

Um novo método detectado é quase impossível de ser barrado. Um simples pop-under escondido com script Coinhive é instalado abaixo da barra de tarefas do Windows, junto ao relógio, processando permanentemente.

Os criadores do novo método de mineração tiveram o cuidado de garantir que os recursos do PC não se esgotem, mantendo um consumo da CPU em níveis elevados, mas longe dos 100%.

 

 

Por enquanto, o script funciona no Windows 7 e 10 e nas versões mais recentes do Chrome. Não sabemos se ele funciona em outros navegadores ou sistemas operacionais.

É um script difícil de ser descoberto, e essa é uma péssima notícia. Fique de olho se o desempenho do seu computador está alterado, e procure adotar as principais proteções de software ao seu PC. Prevenir é melhor do que remediar.

 

Via Malware Bytes