TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Seu Mac está devorando RAM com o macOS Monterey? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Seu Mac está devorando RAM com o macOS Monterey?

Seu Mac está devorando RAM com o macOS Monterey?

Compartilhe

Quem diria que esse dia iria chegar…

Logo a Apple, tão preocupada em desenvolver um software alinhado com o hardware para entregar a experiência mais otimizada possível em seus produtos de tecnologia… está sofrendo com problemas de elevado consumo de recursos. Mais precisamente, um elevado consumo de RAM.

Este post é um recado de alerta para os usuários que decidiram instalar o macOS Monterey nos seus computadores da Apple e estão passando por este problema neste exato momento.

Além disso, é uma forma de mostrar de forma clara para os mais céticos que toda e qualquer versão nova de um sistema operacional pode oferecer problemas, e que não é apenas a Microsoft que sofre com as falhas iniciais do Windows 11.

 

 

 

O que está acontecendo com o macOS Monterey?

A Apple não é perfeita, e todo mundo que tem o mínimo de bom senso sabe disso. Logo, era de se esperar que o macOS Monterey, recém lançada versão do sistema operacional para os computadores da maçã mordida, apresentasse algumas falhas típicas do início de ciclo de qualquer software.

De acordo com alguns veículos norte-americanos especializados em tecnologia, alguns usuários comprovaram que, depois de atualizar os equipamentos para o macOS Monterey, alguns processos começaram a trabalhar em segundo plano, de forma aleatória.

Esses processos estão consumindo enormes quantidades de RAM nos equipamentos, o que deixa todo o sistema operacional mais lento com o passar do tempo.

O que mais chama atenção e causa preocupação nos usuários é que a falha não atinge de forma específica a um modelo de computador da Apple, mas sim a todos os modelos Mac e MacBook, incluindo os novos MacBook Pro de 16 polegadas (2021) e MacBook Pro de 14 polegadas (2021) e, obviamente, os computadores mais antigos da empresa que são compatíveis com o macOS Monterey.

Alguns usuários compartilharam nas redes sociais o status da Central de Controle, mostrando que os recursos em segundo plano chegam a consumir até 26 GB de RAM. Isso é considerado um absurdo para qualquer sistema operacional, principalmente se levarmos em consideração que muitos MacBooks contam com 16 GB ou 32 GB de RAM.

Além disso, os aplicativos nativos do macOS (como a própria Central de Controle) também são afetados pela falha, assim como outros softwares de terceiros que estão ocupando quantidades obscenas de memória.

 

 

 

Tem como resolver este problema?

Pelo menos neste primeiro momento, não.

De acordo com vários usuários, reiniciar o Mac não está resolvendo o problema. E a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, de modo que quem está passando por este cenário caótico terá que desenvolver uma boa dose de paciência.

Por outro lado, há quem diga que as falhas de consumo exagerado de RAM estão acontecendo de forma muito localizada e não generalizada, ou seja, em poucos computadores. Logo, pelo menos neste primeiro momento, não há muitos motivos para pânico, mas sim para observar o comportamento dos computadores.

Ou seja, diante de tudo isso, o conselho que podemos deixar para aqueles que ainda não atualizaram os computadores Apple para o macOS Monterey é: espere mais um pouco para fazer isso.

E, enquanto esperam, lavem a boca com sabão e parem de falar mal dos coleguinhas com Windows. A desgraça pode vir para todo mundo, a qualquer momento.


Compartilhe