Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Seu celular vai perder o WhatsApp em 15 de maio de 2021?

Seu celular vai perder o WhatsApp em 15 de maio de 2021?

Compartilhe

Nada é eterno para sempre e, de tempos em tempos, o TargetHD.net publicou listas de dispositivos onde o WhatsApp vai deixar de funcionar, pelos mais diversos motivos. Os critérios estabelecidos pela plataforma de Mark Zuckerberg são os mais diversos, mas dessa vez eu posso dizer que “a escolha é sua”. Literalmente.

No lugar de estabelecer critérios técnicos para determinar quais são os dispositivos onde o WhatsApp vai deixar de funcionar a partir do dia 15 de maio de 2021, é a plataforma que oferece ao usuário o poder de escolha em seguir utilizando o serviço…

…desde que você concorde os termos de uso.

 

 

 

Sim, amigo leitor: aqueles termos de uso tão polêmicos

Lembra daqueles termos de uso que começaram a saltar “do nada” e sem aviso prévio nas telas dos smartphones do mundo todo, alertando que você deveria aceitar esses termos para seguir utilizando o WhatsApp normalmente?

Pois é. Na época, isso resultou em uma enorme confusão. Muitas pessoas clicaram no alerta sem ler, já outros recusaram os termos, de forma consciente ou não, governos reclamaram da postura do WhatsApp… enfim, muito barulho.

O WhatsApp percebeu que o clima estava quente, e decidiu dar um prazo maior para os usuários decidirem por eles mesmos se aceitam ter o seu número na plataforma vinculado ao Facebook e, dessa forma, seguir utilizando o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta.

Caso contrário…

 

 

 

Quais são os smartphones não poderão usar o WhatsApp?

Todos os smartphones que não aceitarem os termos de uso enviados pelo WhatsApp não poderão enviar e receber mensagens na plataforma a partir do dia 15 de maio de 2021. Esse impedimento vai acontecer de forma automática, ou seja, se o seu aplicativo parar de funcionar nesse dia, é por causa disso.

Mas nem tudo está perdido. O WhatsApp vai dar a chance aos usuários para fazer o download dos seus dados armazenados durante um período de tempo e receber chamadas ou notificações dentro da plataforma. Quanto tempo a plataforma vai permitir isso? Não sabemos, já que o objetivo final é eliminar essas contas no futuro.

Essas regras não se aplicam em todos os países, e não sabemos o que vai acontecer no Brasil. De qualquer forma, para seguir usando todas as funções do WhatsApp e garantir todas as futuras atualizações da plataforma, você é obrigado a aceitar os termos de uso do serviço.

O compartilhamento de informações entre WhatsApp e Facebook não compromete (em teoria) a proteção e codificação ponta a ponta das mensagens, de modo que nenhuma das duas plataformas poderão ver o conteúdo dessas conversas (em teoria, de novo).

De qualquer forma, a boa notícia aqui é que a decisão em seguir usando o WhatsApp também é sua.


Compartilhe