Setify transforma setlists em playlists do Spotify | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Setify transforma setlists em playlists do Spotify

Compartilhe

O Setify é a última moda entre os usuários do Spotify. A ferramenta é uma página web que permite a busca de setlists do nosso artista favorito de qualquer qualquer um dos concertos mais recentes do autor em questão, transformando as canções da lista para o Spotify e para o Apple Music.

O funcionamento da página é muito simples, e nesse post mostramos como você pode converter uma setlist no playlist do Spotify passo a passo com a ferramenta.

Uma setlist é uma lista de músicas que o artista interpreta de forma temporal e ordenada em um show. O Setify permite, entre outras coisas, conhecer a setlist dos concertos de um artista e transformar a lista de canções dos mesmos em uma playlist do Spotify.

 

 

Uma setlist de um show no seu Spotify

 

 

O processo é tão simples como acessar o site homônimo nesse link e buscar o nome do artista em questão. Feito isso, vai aparecer uma lista de concertos que o artista fez ao longo dos últimos anos.

Para ver as canções que o artista interpretou em um determinado show, basta clicar sobre o mesmo e automaticamente vai aparecer a lista completa por ordem cronológica, ao lado da duração total da lista. Vale adicionar que tanto a ordem como o número das músicas é baseado na informação aportada nos usuários do site Setlist.fm, de modo que é provável que estas não sejam as setlists exatas.

 

 

Por fim, selecione o tipo de lista (pública ou privada), e clique em Spotify Playlist. A seguir, o Setify vai pedir o acesso a nossa conta do Spotify para agregar a playlist recém selecionada. Uma vez que o site em questão faz uso da API oficial do Spotify, não deveríamos nos preocupar com o uso dos nossos dados de usuário.

 

 

Uma vez fornecidas as permissões necessárias, o Setify agregará a playlist para o nosso perfil de forma automática sem necessidade de intervir no aplicativo de forma automática, sem a necessidade de intervir no aplicativo de forma manual. É possível ver isso no painel lateral do aplicativo para comprovar tal lista.

 

Acesse | Setify


Compartilhe