O LG G7 ThinQ chegou ao Brasil. Um smartphone top de linha, com belo design e elevadas características técnicas. Suas principais armas para combater a concorrência é uma tela Quad HD+, sistema de câmera dupla diferenciado, um som potente e um design poderoso.

Se você tem dúvidas se vale a pena investir no LG G7 ThinQ, esse post pode ajudar. Vamos contar 7 motivos pelos quais você deve considerar a compra.

 

1. Câmera grande angular

 

 

Talvez o principal motivo para a compra. Poucos smartphones oferecem uma câmera traseira dupla com grande angular, muito menos com um sensor de elevada qualidade.

O sensor grande angular de 16 MP permite capturas de até 107 graus com abertura f/1.9. A combinação pode entregar fotos com maior qualidade, já que a maioria dos smartphones concorrentes utiliza o segundo sensor para a profundidade.

O sensor principal de 16 MP conta com uma ótima abertura f/1.6, sendo assim uma das mais luminosas do mercado. E o aplicativo de câmera do LG G7 ThinQ oferece grande liberdade criativa nos seus diferentes modos.

Para as selfies, a câmera frontal de 8 MP (f/1.9) promete entregar ótimos resultados.

 

2. Som potente

 

 

Outro diferencial do LG G7 ThinQ é a sua possibilidade de reproduzir músicas em HD, através do seu alto-falante Boombox integrado.

O modelo utiliza o seu espaço interno como caixa de ressonância para agudos mais nítidos e graves amplificados. Além disso, se o smartphone está em uma superfície rígida, a vibração é transmitida para a superfície, amplificando a potência do som, dispensando o uso de um alto-falante portátil em algumas situações.

O LG G7 ThinQ estã equipado com um Quad DAC de 32 bits, com 4 conversores digital-analógicos de 32 bits, que reduzem o ruído em 50%. Sem falar que o modelo tem som DTS-X, que oferece som envolvente de 7.1 canais.

 

3. Inteligência Artificial

 

 

Praticamente todos os smartphones top de linha de 2018 contam com algum tipo de inteligência artificial na fotografia. O LG G7 ThinQ também tem a sua, que é capaz de identificar a imagem e ajustar os parâmetros da câmera automaticamente, para a melhor foto, 19 modos de captura categorizados. Também oferece quatro opções de efeitos para que possamos escolher melhor aquele que se adapte à nossa foto.

O modo Super Bright consegue imagens noturnas com 75% a mais de luz. O sistema de IA detecta as condições de luz do cenário e aplica automaticamente o modo em condições de pouca luz, com a ajuda da tecnologia Pixel Binning, que quadruplica o brilho.

 

4. Botão para o Google Assistente

O LG G7 ThinQ ainda usa a inteligência artificial para ser o centro do lar inteligente, com a ajuda do Google Assistente. É um dos primeiros smarphones a contar com um botão dedicado ao assistente da Google.

 

5. Tela que brilha

 

 

Mesmo deixando a tecnologia OLED para a linha V, o LG G7 ThinQ conta com uma tela excelente, com elevado brilho e HDR. Sua tela IPS de 6.1 polegadas (Quad HD+, 3120 x 1440 pixels, 19.5:9), com brilho máximo de 1.000 nits, muito alto para um smartphone e perfeito para a visualização em qualquer condição de luz.

 

6. Conjunto técnico potente

 

 

O modelo recebe o mais potente processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. É um dos smartphones mais potentes do mercado, com a promessa de um funcionamento fluído e sem lags.

 

7. Design à prova de balas

 

 

O LG G7 ThinQ é um dos smartphones mais resistentes entre os tops de linha. Conta com certificação militar de resistência (MIL-STD 810G), certificação IP68 (contra água e poeira), e resistência extra com bordas de alumínio e alta qualidade, com o cristal Gorilla Glass 5 na partes frontal e traseira.

 

Em resumo: o LG G7 ThinQ é um smartphone top de linha que pode agradar a qualquer usuário. É um investimento a ser considerado, já que é um dos modelos mais completos do mercado.