Compartilhe

Até mesmo os usuários do iPhone de longa data podem não saber tudo o que o iOS é capaz de fazer. Logo, as sete dicas desse post revelam funções úteis para o dia a dia, evitando algumas frustrações para os usuários do iPhone.

O iOS passou por muitas evoluções ao longo da última década, e as dicas compiladas pelo site Mac Rumors são bem interessantes para os usuários do iPhone. Por isso, vale a pena compartilhar e memorizar todas elas.

 

 

1. Reabrir a última aba fechada no Safari

No Safari, basta tocar no botão “+” no fundo da tela para ter acesso às últimas páginas que foram fechadas.

 

2. Definir o temporizador para parar a reprodução musical

Abra o aplicativo do relógio, vá em “Timer” e tocar na ação a fazer no final do tempo programado. Deslize até o final da lista que aparece e escolha a opção que suspende a reprodução musical. No final do tempo programado, o iPhone interrompe automaticamente a reprodução da música.

 

3. Mover vários aplicativos na Home Screen

Faça o movimento para mover um ícone, e com o mesmo em movimento, toque nos demais ícones que quer mover (mantendo o dedo no primeiro ícone), e mova todos ao mesmo tempo de uma vez.

 

4. 3D Touch nas notificações das pastas

Para quem tem uma pasta cheia de aplicativos que indicam uma notificação, faça um 3D press na pasta para aparecer apenas o aplicativo responsável pela notificação.

 

5. Acesso às configurações por voz

Em apps como Mensagens ou Fotos, é possível acessar as configurações por comandos de voz para o Siri.

 

6. Histórico das músicas identificadas pela Siri

Se você está acostumado a perguntar à Siri para identificar as músicas, é possível revisar esse histórico indo ao app iTunes Store, tocando no ícone das três linhas no topo da tela e escolhendo a opção Siri.

 

7. Proteger os aplicativos com código

Na sessão Screen Time em Configurações, vá em App Limits e define um limite de 1 minuto em Todos os Aplicativos e Categorias. Depois, vá em Sempre Permitido e adicione os apps que não queremos que sejam bloqueados. Para quem tentar usar aquele aplicativo no seu iPhone, um pedido de inserção de código do Screen Time aparece na tela.

 

 

Via Mac Rumors


Compartilhe