Tem algumas pessoas que, apesar da crise no Brasil, vão assistir a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 em loco. Por isso, temos uma lista de sete aplicativos que podem ser úteis para obter a melhor experiência possível no evento futebolístico mais importante do mundo.

1. Aprenda Russo (frases simples) (iOS, Android | Grátis)

Você pode encontrar frases e palavras básicas muito úteis em território Russo. O app reúne as frases em categorias, incluindo um item específico para romance, ou para quem quer conquistar alguém durante a viagem.

2. Google Tradutor (iOS, Android | Grátis)

Conta com um recurso para estrangeiros que viajam para um país com idioma desconhecido. O recurso, conectado à câmera, permite a tradução de cartazes, avisos, letreiros e menus em restaurantes. É algo prático e rápido para momentos onde não podemos escrever a palavra. Você também pode fazer o download do dicionário português-russo, que pode ser utilizado quando você tem conexão à internet.

 

3. Yandex.Metro (iOS, Android | Grátis)

App de transporte público em inglês, que deve deixar sua vida mais fácil na localização e deslocamento, o que reduz as chances de você se perder dentro de um país tão grande.

4. Yandex Taxi (iOS, Android | Grátis)

Use um app para chamar um táxi, que oferece vários tipos de tarifas que se ajustam às suas necessidades. Você também pode utilizar o Uber, que está disponível na Rússia.

5. Russian Railwais (iOS, Android | Grátis)

App para viagens de trem. Exibe os horários disponíveis, permite a compra do bilhete direto pelo aplicativo, oferecendo a opção de bilhete eletrônico. Uma vez a bordo, basta mostrar o código de controle de passagem, e pronto. Boa viagem!

6. Guia turístico de Moscou (iOS, Android | Grátis)

Você pode fazer turismo enquanto não assiste futebol, conhecendo cidades e monumentos desse interessante país. No app, você encontra recomendações de locais para visitas, mapas offline, dados sobre o metrô, pack sobre o Kremlin e funções de realidade aumentada.

7. Conversor de moedas (iOS, Android | Grátis)

Controle os seus gatos em um país estrangeiro, com um bom conversor de moedas do real para os rublos. É quase obrigatório em tempos onde a cotação da nossa moeda está tão volátil.