TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Séries para maratonar no último feriado prolongado de 2021 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Cinema e TV | Séries para maratonar no último feriado prolongado de 2021

Séries para maratonar no último feriado prolongado de 2021

Compartilhe

É o último feriado de 2021, minha gente. Depois de 15 de novembro, só o Natal e o Ano Novo. Logo, é melhor aproveitar essa última pausa antes da correria do final do ano. E existem diferentes maneiras de desfrutar esse descanso adicional.

Tem gente que vai para a praia. Já outros vão fazer atividades físicas. Alguns vão ler ou ampliar os conhecimentos estudando. Já eu vou ficar vendo séries por streaming no DirecTV Go, que é o que me resta (pois apesar de morar em Florianópolis, não moro tão perto da praia).

Neste post, vou compartilhar algumas dicas de séries que estão na plataforma de TV por streaming, e que merecem um olhar especial durante o feriado. Você pode contratar o DirecTV Go em separado, mas quem tem SKY também conta com acesso à plataforma (se você é assinante da operadora de DTH e não possui acesso ao streaming, ligue para o número SKY para obter mais informações sobre como liberar o seu acesso).

Considerando que neste momento eu tenho acesso à promoção dos canais HBO de graça por cinco anos (e, por tabela, do HBO Max pelo mesmo período), vou indicar algumas produções que merecem a sua atenção.

 

 

 

Last Week Tonight with John Oliver

O programa faz um resumo das principais notícias da semana, com um tom ácido e irreverente que apenas o humorista britânico John Oliver consegue oferecer.

A produção da HBO já conta com oito temporadas, e conquistou vários prêmios Emmy nos segmentos de variedades. Cada episódio dura aproximadamente 30 minutos, oferecendo sempre um comentário social e político extremamente crítico e direto, mas sem deixar de lado o bom humor sarcástico.

Para qualquer pessoa que é minimamente antenada com os fatos do mundo e deseja uma visão mais irreverente sobre esses acontecimentos, é um prato cheio.

 

 

 

The Newsroom

Uma das melhores séries de TV dos últimos 15 anos (e digo isso com muita facilidade).

Não tive a oportunidade de ver esse drama por completo na época em que ela estava em exibição pela HBO, mas agora tenho a oportunidade de conferir essa história na íntegra. A trama mostra os bastidores de um noticiário cujo âncora tem posicionamentos independentes, e seu único compromisso é em entregar a informação da forma mais transparente possível para o telespectador.

A série tem 3 temporadas com episódios de aproximadamente 50 minutos. E o nível de imersão é altíssimo. Claramente voltada para quem ama essa profissão que vive tempos tão difíceis no mundo atual.

 

 

 

Sex and the City

Tá, podem me jogar pedras ou estranhar essa escolha. Mas até eu me dou ao direito de dar uma chance para uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, mas que passou batido por mim quando ela foi exibida pela HBO no final da década de 1990.

A trama mostra quatro mulheres modernas de Nova York que exploram a sua independência nos mais diferentes campos de suas vidas. Porém, de forma quase inevitável, todas essas experiências acabam se convergindo para a sexualidade. E é aqui que está o grande desafio da trama: trabalhar tabus, mitos e conceitos previamente estabelecidos.

Ao longo de seis temporadas, Sex and the City se tornou um ícone para a mulher moderna, e foi um ponto de partida para toda uma transformação cultural da imagem da mulher no mundo do entretenimento. Seus reflexos são sentidos até hoje em outras séries que abordam de forma mais enfática o papel da mulher…

…e um reboot da série está chegando. E quero ter algum motivo para assistir ao reboot.


Compartilhe