Compartilhe

O ano de 2019 será marcado (entre outras coisas) pela chegada dos primeiros smartphones dobráveis, e todos os principais fabricantes de dispositivos estão trabalhando nesse sentido. O rumor desse post envolve a Xiaomi, e um vídeo pode ter revelado o suposto protótipo ou dispositivo da marca com essas características.

Mesmo sem poder confirmar a veracidade do vídeo, o conhecido leaker @evleaks compartilhou o material em sua conta nas redes sociais. E ele possui crédito com muitos de nós, uma vez que as suas fontes são sempre muito precisas, e o seu histórico de acertos nos vazamentos é enorme.

O vídeo em questão mostra apenas a tela do dispositivo, com a interface de usuário da Xiaomi. É natural que a empresa se envolva com o conceito de smartphone dobrável, pois é uma das tendências de 2019, mas não podemos ficar muito empolgados com esse vídeo, já que não existem confirmações oficiais sobre a veracidade do projeto.

O vídeo mostra o dispositivo em modo tablet, com uma navegação ativa pelo aplicativo de Mapas. A partir do segundo 10, a mágica começa a acontecer, e o smartphone dobra os cantos, ficando do tamanho de um telefone Android padrão.

Lembrando que em um passado não muito distante, a Samsung realizou um evento especial apenas para confirmar que está trabalhando em um telefone dobrável, e outras marcas como Huawei, LG e ZTE também já confirmaram a existência de outros equipamentos com as mesmas características.

E recentemente foi revelado que o Google também está trabalhando em um smartphone dobrável e em uma versão do sistema operacional Android que tem como principal objetivo ser mais eficiente com este novo formato de smartphone.

Ainda é cedo para ter certeza sobre todos esses projetos. Porém, o vídeo que você vê a seguir mostra que existem fabricantes que trabalham a sério no desenvolvimento de um smartphone com tela dobrável. Pode ser a Xiaomi a dona desse dispositivo. Pode também não ser.

Mas fato é que o dispositivo existe, e está chegando.

 

 

 

Via GizChina


Compartilhe