A Huawei vai realizar um evento no próximo domingo (24), durante a abertura da MWC 2019. E sabemos que a empresa vai apresentar o seu primeiro smartphone dobrável, tal e como mostra o convite para o evento. Pois bem, uma imagem confirma que o dispositivo será conhecido como Huawei Mate X, e não será apenas dobrável como também contará com suporte a redes 5G.

Depois da Samsung atrair os holofotes com o Galaxy Fold, a Huawei quer o mesmo no dia 24 de fevereiro com o seu primeiro dispositivo dobrável. A foto publicada pelo usuário do Twitter @gimme2pm parece ser da montagem de um stand ou do local da conferência da Huawei na MWC, onde é possível ver um grande pôster que confirma o lançamento do Huawei Mate X.

Até agora, não temos especificações ou detalhes técnicos do dispositivo, mas baseado na foto já podemos dizer que se trata de um modelo com design diferente do Galaxy Fold. O Mate X não tem tela externa, já que a tela dobrável fica para fora, deixando os dois lados expostos enquanto o smartphone fica dobrado.

Desse modo, não conseguimos detectar nesse caso a espécie de ‘notch’ lateral do Galaxy Fold, e as bordas de tela são mais reduzidas. É possível também detectar um leitor de digitais na lateral e uma câmera tripla, tudo isso em uma espécie de módulo de maior espessura em relação à tela. Por outro lado, a imagem também confirma que será compatível com a redes 5G.

 

 

É a Huawei entrando a sério na competição contra a maior vendedora de smartphones do mundo. Não apenas fazendo zoeira pela internet com os lançamentos da concorrência, mas apresentando produtos com tecnologia e inovação. Se vai ser tão bom quanto o Galaxy Fold, aí é outra história. Só depois dos primeiros testes.

Felizmente, não precisamos esperar muito para começar a responder as perguntas pendentes, já que daqui a dois dias as dúvidas serão sanadas e conheceremos todos os detalhes do Huawei Mate X.

 

Via @gimme2pm