Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TVs e Smart TVs | Seja bem-vinda ao Brasil, Hisense!

Seja bem-vinda ao Brasil, Hisense!

Compartilhe

É sempre bom ter uma competição no mercado brasileiro de tecnologia, pois acredito na tese do “quanto maior o número de marcas, melhor para o consumidor”. E a chegada da Hisense no Brasil reforça essa teoria.

A marca chinesa desembarca por aqui com a ajuda da Multi (finada Multilaser). Aquela mesma do “complexo de vira-lata” que só reforça tudo o que eu disse naquele longo vídeo, já que mais uma vez faz o seu nome através da parceria com marcas internacionais.

Mas isso não importa. O que realmente importa é que Samsung, LG, TCL e outras marcas agora recebem mais uma coleguinha para brincar no parquinho, e eu acho isso ótimo.

 

Hisense? Nunca ouvi falar…

Ouviu sim. É que você não está associando nome à pessoa.

A Hisense era mais conhecida no Brasil por causa de alguns eletrodomésticos da marca que desembarcaram por aqui, mas de forma muito escassa. Agora, se eu falar que ela é dona da marca Toshiba, vai ficar mais fácil para você.

Ela pode ser uma ilustre desconhecida para o público mais leigo no assunto, ou para os usuários mais casuais. Quem está por dentro do mercado de tecnologia sabe muito bem que a Hisense entende do assunto: ela é vice-líder em vendas de TVs nos Estados Unidos e é líder na China a algum tempo.

E não venha você agora se valer de preconceito porque a marca é chinesa. Praticamente tudo o que usamos em tecnologia hoje vem da China, mesmo com as marcas sul-coreanas liderando o mercado de televisores no Brasil.

Além disso, não precisa se preocupar com a interferência da Multi no processo de fabricação. Mesmo depois de tudo o que falei da empresa, até eu reconheço que ela tem o expertise necessário para montar essas TVs da Hisense por aqui.

E posso falar sobre isso com certa propriedade, pois no passado eu cheguei a visitar a fábrica da finada Multilaser em Extrema (MG).

Se bem que os produtos da Hisense serão fabricados em Manaus e contarão com supervisão de controle de qualidade de profissionais chineses que vão acompanhar de perto todo o processo de montagem dos produtos.

 

O que vem por aí?

A Hisense apresentou uma série de futuros produtos que estarão disponíveis no mercado brasileiro em breve, que vão de TVs com telas QLED com upscalling via IA até modelos com tela ULED com mini-LED, passando é claro por modelos voltados para os gamers e para aqueles que desejam ter uma TV com design ultrafino.

São opções para todos os gostos e bolsos, que vão se diferenciar principalmente pela escolha do sistema operacional que estará presente em cada tipo de TV.

O Vidaa OS será o sistema operacional das TVs de entrada da Hisense, e será compatível com as principais plataformas de streaming do mercado (sem mencionar quais). Já o Android TV estará presente nos modelos mais modernos e com mais recursos, e vai oferecer a experiência de uso que a maioria de nós já conhece.

De qualquer forma, aproveito a oportunidade para (de forma cordial e sem qualquer interesse que a assessoria de imprensa olhe para este artigo e coloque o TargetHD.net no mailing deles) dar as boas-vindas para a Hisense no mercado brasileiro.

Fica a torcida para que os produtos desembarquem em nosso mercado com preços competitivos, pois precisamos de marcas que são capazes de bagunçar o pouco o parquinho dominado por Samsung e LG.

E que bom que outras marcas estão olhando para o mercado brasileiro mais a sério.


Compartilhe