TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Seis funções ocultas e surpreendentes do Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Seis funções ocultas e surpreendentes do Android

Seis funções ocultas e surpreendentes do Android

Compartilhe

Temos vários smartphones Android com diferentes propostas de funcionamento. Isso ajuda a dar identidade e personalidade para cada marca. Porém, no final das contas, todos são smartphones Android, e recebem as mesmas funções por essência.

Porém, algumas dessas funções estão ocultas, e os fabricantes nem sempre informam que elas existem. Por isso, é importante você saber como alcançar esses recursos escondidos no seu telefone Android.

Tenha em mente que todas as funções descritas nesse post podem não funcionar da mesma forma em todos os telefones, pois diferentes fabricantes Android usam interfaces diferentes. Vale a pena usar a barra de busca que está na parte superior do aplicativo de Configurações/Ajustes.

Dito isso, vamos conhecer esses ajustes ocultos.

 

 

 

Silencie as notificações que podem esperar

 

 

Informe ao seu smartphone Android se um aplicativo deve enviar uma notificação silenciosa ao pressionar de forma prolongada no alerta em questão até que se ative um lembrete que pergunta se você quer que a notificação seja categorizada como Alerta ou Silenciar.

Os alertas permitem que as notificações dos aplicativos reproduzam sons ou apareçam na tela bloqueada. Já o silenciar não emite alertas sonoros, mas são exibidas na bandeja de notificação.

 

 

 

Adicione legendas em qualquer vídeo ou podcast

 

 

O Live Caption é um recurso relativamente novo e que está chegando aos dispositivos. Quando ativo, ele adiciona legendas em tempo real em qualquer vídeo, podcast ou mensagem de voz, mesmo com o vídeo no mudo.

Não há uma lista oficial de dispositivos compatíveis com o recurso, mas o seu telefone precisa ter o Android 10 para executar essa funcionalidade. Para ativar o Live Caption (ou para descobrir se o seu telefone é compatível), vá em Ajustes e procure por Live Caption (o interruptor para ativar o recurso está em locais diferentes nos diversos smartphones).

 

 

 

Use dois aplicativos ao mesmo tempo

 

 

Um recurso muito útil para quem está enviando um e-mail e verificando um documento no Google Docs, ou quando você anota uma receita no Google Keep enquanto assiste essa receita no YouTube.

Basta tocar no botão de intercâmbio de aplicativos, ou se você está usando os gestos no Android 10, deslize para baixo a partir da parte inferior da tela para entrar no modo multitarefa, e toque no ícone na parte superior do cartão de um app ou na imagem em miniatura seguido de Split Screen (Tela Dividida).

O primeiro aplicativo vai para a parte superior da tela, e a visualização em multitarefa vai ocupar a parte inferior da tela. Então, selecione o segundo aplicativo da visualização multitarefa ou abra um aplicativo na tela de início ou na bandeja de apps.

Lembrando que nem todos os aplicativos são compatíveis com o modo de tela dividida.

 

 

 

Assista a um vídeo e navegue pelo Twitter ao mesmo tempo

 

 

A função Picture-in-Picture (PiP) segue o mesmo conceito dos aplicativos em tela dividida. Para ativar o PiP, comece a ver um vídeo e volte para a tela de início. Uma vez que você abandona o app, se ele é compatível com esse modo, o vídeo será exibido em uma pequena janela na sua tela do seu smartphone, que pode ser arrastada, ter o seu tamanho ajustado ou fechada a qualquer momento.

Para ver quais apps são compatíveis com o PiP, vá em Ajustes > Apps e Notificações > Acesso especial de apps > Picute-in-Picture.

 

 

 

Use o Smart Lock para manter o seu telefone desbloqueado em casa

 

 

Você pode configurar o smartphone para que ele desbloqueie automaticamente a cada vez que ele estiver em uma localização específica, a cada vez que o mesmo estiver ativo, ou quando você está caminhando com o telefone pressionado no seu rosto ou conversando com os fones de ouvido sem fio.

Para isso, vá em Ajustes > Segurança > Smart Lock e digite o seu código PIN, senha ou leitor de digitais. Então, selecione qual é o comportamento do Smart Lock e quando você quer utilizá-lo. Lembrando que, ao configurar tal recurso, as pessoas que moram com você podem acessar o se telefone sem maiores dificuldades.

 

 

 

Compartilhe os seus dados de WiFi com os seus amigos

 

 

Com o Android 10, você pode mostrar um código QR na tela do seu telefone, o que permite a qualquer pessoa ler esse código e acessar à sua rede WiFi de forma bem simples.

Você pode ler ou criar um QR Code no seu dispositivo acessando Ajutes ou Configurações > Rede > WiFi. Para compartilhar os dados de sua rede sem fio, toque em cima do nome da rede e clique em Compartilhar. Para se conectar a uma rede WiFi, clique no ícone do código QR que aparece ao lado de Adicionar Rede.

O recurso também é útil quando você está configurando um novo telefone e não quer realizar todo o processo de cópia e inclusão da senha da rede WiFi.


Compartilhe