Nos últimos anos, a qualidade dos fones de ouvido sem fio melhorou de forma exponencial, e com preços mais competitivos. Os últimos padrões Bluetooth garantiram uma maior qualidade de transmissão de áudio e uma autonomia mais que suficiente para o uso normal.

Nesse post, damos algumas dicas que podem te ajudar na melhor escolha para a próxima compra de um fone de ouvido sem fio.

 

1. Garanta o melhor conforto possível
É meio óbvio, mas pense que você vai usar o produto por horas. Opte pelos modelos in-ear e, sempre que possível, experimente os fones. Nem sempre os designs mais espetaculares ou estéticos são os melhores.

 

2. Autonomia de bateria é algo fundamental
É muito importante que a sua autonomia vá em consonância com as suas necessidades. Para corridas e caminhadas, duas ou três horas podem ser suficientes. Mas para quem fica um dia inteiro fora de casa, invista um pouco mais para ter um pouco mais de tempo útil.

 

3. O conector de carga, melhor USB
Não é uma boa ideia usar um fone com carregador proprietário. Se você tem uma porta USB, pode recarregar em qualquer lugar, inclusive com a bateria externa portátil que muita gente já leva na mochila.

 

4. Com ou sem microfone?
Além de manter a comunicação por telefone, o microfone serve para enviar comandos para o smartphone através de assistentes virtuais. Vale a pena gastar um pouco mais aqui também. Agora, se você tem certeza que não precisa disso para viver, pode economizar algum dinheiro comprando fones sem microfone.

 

5. Atenção para a ergonomia
Em fones mais baratos, se você se movimenta muito, eles podem cair do ouvido, e isso pode ser irritante. Além do adaptador, certifique-se que o fone possui algum sistema de sustentação adicional e que venha com adaptadores de vários tamanhos, que se adaptem ao tamanho de sua orelha.

 

6. Cuidado com importações e falsificações
Você pode encontrar produtos de qualidade ou falsificações e imitações de ínfima qualidade, onde o barato sai caro. Compre produtos de qualidade e com garantia em caso de problemas, ou que levam mais tempo para se deteriorarem com o uso natural.