Os novos modelos do iPhone apresentados em 2017 trouxeram duas grandes novidades: a recarga rápida e a recarga sem fio. Porém, nenhum dos dois recursos podem ser utilizados com o conteúdo que acompanha o dispositivo no kit de venda #PegadinhaDoMallandro.

Enquanto o AirPower não vem, temos algumas alternativas para recarregar o iPhone de forma sem fio ao menos tão rápido como com o carregador de série.

A recarga sem fio do iPhone X e iPhone 8 acontece por indução por conta da carcaça de vidro dos dispositivos. Basta repousar o smartphone sobre a superfície de carga (no centro da base) e, em segundos, a recarga começa.

A base de carga compatível com os novos iPhones precisa contar com a certificação Qi, um padrão aberto e universal criado pela Wireless Power Consortium.

É preciso utilizar o adaptador de corrente incluso com o acessório, posicionar o telefone com a tela para cima e retirar o case para um melhor desempenho e evitar um superaquecimento. Não deixe nada entre o smartphone e a base, e evite o movimento para uma melhor recarga.

A recarga rápida do iPhone está limitada aos 5W, salvo em condições excepcionais. Por isso, apesar de muitos carregadores especificarem uma maior capacidade de carga, poucos são capazes de carregar o iPhone X além de 5W. No máximo em 7.5W, 50% mais rápido que o carregador adicional. Nada mal.

Se o dispositivo fica superaquecido, o iOS vai interromper a recarga por questões de segurança, até voltar para níveis seguros.

Dito tudo isso, a seguir, seis carregadores sem fio alternativos.

 

UGREEN 5W

 

 

Um carregador atraente pelo preço, elegância de acabamento em vidro e eficiência na recarga. Lembrando: ele lista uma recarga rápida de até 10W, mas como afirmamos acima, só vai recarregar o iPhone X a 5W.

 

Lensoul 5W

 

 

Outra alternativa incrivelmente barata e elegante, com base em couro com maior aderência, e uma excelente relação custo-benefício.

 

Spigen 5W

 

 

A marca especializada em cases também possui um carregador ultracompacto. Sua superfície rugosa oferece um agarre máximo, e os 4 mm de espessura facilitam na sua portabilidade.

 

 

Belkin Boost Up 7,5W

 

 

Desenvolvido em parceria com a Apple, é capaz de carregar o iPhone X a 7.5W. É um pouco volumoso, mas ao menos o seu design dissipa bem o calor.

 

 

Spigen F306W 7,5W

 

 

Mais um modelo que atende aos impacientes carregando 50% mais rápido que o normal. Porém, é mais volumoso que o modelo de menor potência, com um design que minimiza o superaquecimento.

 

 

Amavasion 7,5W

 

Não é o AirPower, mas se parece bastante. Você pode carregar o iPhone X e o APple Watch (series 2 e 3) ao mesmo tempo, e também conta com recarga rápida a 7.5W.